quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Encontro reúne oftalmologistas nos Estados Unidos


A médica oftalmologista Dra. Heloisa Russ, especialista em glaucoma, participou do encontro anual promovido pela Academia Americana de Oftalmologia (AAO). 

No evento, um dos mais importantes da área no mundo, são exibidas as principais novidades e tendências em oftalmologia. No dia reservado para falar sobre glaucoma, foram apresentadas novas técnicas minimamente invasivas e altamente alentadoras para a cirurgia da doença. Foram também apresentadas evoluções no desenvolvimento de um novo medicamento para a neurorregeneração capaz de melhorar o campo visual em pacientes com glaucoma em fase avançada com perspectiva de melhorar o campo visual. 

A outra novidade abordada no encontro foi o desenvolvimento de colírio para tratamento da presbiopia (vista cansada), que em breve será liberado para uso nos Estados Unidos. 

O evento foi realizado este mês em São Francisco, na Califórnia, e reuniu oftalmologistas de diversos países.

Sobre a AAO - Criada em 1979 e sediada em São Francisco, na Califórnia (EUA), a Academia Americana de Oftalmologia é uma associação médica profissional de oftalmologistas. É composta por 32 mil médicos, reúne mais de 90% dos oftalmologistas que atuam nos Estados Unidos e possui mais de sete mil membros de outros países. 

Sobre Dra. Heloisa Russ - É graduada em Medicina pela UFPR, fez Residência Médica em Oftalmologia pela Unicamp, onde também realizou Mestrado e Sub-especialização em Glaucoma. Em seguida, se tornou Doutora pela USP e Pós-Doutora pela Unifesp.

A médica oftalmologista é membro de diversos Conselhos e Associações, dentre os quais estão o Conselho Brasileiro de Oftalmologia, a Sociedade Latino-Americana de Glaucoma, a ARVO (The Association for Research in Vision and Ophthalmology) e a Sociedade Brasileira de Glaucoma.


Dra. Heloisa Russ é também autora de artigos científicos e capítulos de livros na área de Glaucoma e Oftalmologia Social. Além disso, é professora associada da pós-graduação da UFPR e da Unifesp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário