terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Exposição Laniakea é destaque
no Centro Cultural Sistema FiepA mostra traz o conjunto diversificado de artistas locais nacionais e internacionais, totalizando dez obras de dez artistas diferentes de arte digital


A exposição “Laniakea/The Wrong – New Digital Art Biennale”, iniciativa do Sesi Cultura Paraná, estreia no Centro Cultural Sistema Fiep no dia 4 de fevereiro e fica em cartaz até 20 de março. A mostra tem um conjunto diversificado de artistas locais nacionais e internacionais, totalizando dez obras, de dez artistas diferentes de arte digital.
A curadoria é de Flávio Carvalho e a produção executiva, de Roberta Cibin.Serão promovidos também seminários com especialistas em cultura digital, artistas, makers, curadores de arte, pesquisadores, produtores, empreendedores tecnológicos, entre outros. 
Em uma área anexa à exposição no Centro Cultural Fiep, o Centro de Pesquisas da Consciência promoverá sessões de relaxamento com meditação aplicada à realidade virtual. Assim, o público irá conhecer um novo modelo de bem-estar com o uso das tecnologias atuais.
SERVIÇO
O Sesi Cultura Paraná apresenta:
Exposição Laniakea
Data:  04 de fevereiro a 20 de março 
Horários: 09 às 18h
Classificação: livre
Valor: gratuito
Local: Centro Cultural Sistema Fiep (Black Box) – Unidade Dr. 
Celso Charuri
Endereço: Rua Paula Gomes, 270
                                                                                                                                                                                                                
Mais informações:
www.sesipr.com.br/cultura /


SESI CULTURA – Foi em 2008 que a Regional Paraná do Serviço Social da Indústria inaugurou uma área especificamente dedicada ao desenvolvimento de ações culturais ancoradas nas diretrizes previstas na Declaração Universal dos Direitos do Homem, como a diversidade, a pluralidade e a autonomia. Desde então, o Sesi Cultura Paraná tem promovido o acesso à cultura com foco em programas de formação artística e cultural, investindo em processos criativos, formação de plateia para todas as linguagens e na formação e desenvolvimento cultural com vocação local. O Circuito Cultural Sesi, o Festival Sesi Música, os Núcleos Criativos do Sesi, o Zoom Cultural, os Programas Sesi Música, Sesi Arte, Sesi Audiovisual e Sesi Artes Cênicas são exemplos de programas desenvolvidos pela Gestão Cultural do Sesi. De 2008 até 2018, mais de um milhão e cem de espectadores tiveram acesso à cultura por meio de cerca de 10 mil ações culturais realizados pelo Sesi Paraná. Todas essas ações sempre tiveram como objetivo o acesso ao bem cultural para o trabalhador da indústria, seus dependentes e para a comunidade de uma forma geral, além da difusão da arte em todas as suas manifestações, valorizando a diversidade e a pluralidade do povo brasileiro.


Assinatura-de-email-2019-smartcom_Livia


Nenhum comentário:

Postar um comentário