|
|
|
|
|
|
A noite natalina vai contar com ambiente temático e apresentações da cantora Clau e dos DJs Flem, Heron Love e Ohnyjah
CURITIBA, 20/12/2021 – O 41 Brooklyn, pub instalado no centro de Curitiba (PR), combina todo o conceito do subúrbio de Nova York com a tradição do hip hop. O espaço conquistou o público curitibano com uma programação semanal focada nas melhores eventos e shows, e no Natal não poderia ser diferente. Inspirado na tradição novaiorquina de decorações e festas de natalinas exuberantes, a casa vai promover nesta sexta-feira, dia 24 de dezembro, a primeira edição do Natal Coca-Cola no 41 Brooklyn.
A experiência temática vai transformar o espaço em uma atmosfera que remete ao clima mais clássico do Natal, em harmonia com boa música e muita diversão. Pensado para ser um ambiente “instagramável”, a festa conta com uma decoração que traz os mais populares personagens do Natal, como bonecos quebra-nozes, árvores decoradas, caixas de presentes, e renas em espaços montados como cenários para fotos.
A programação musical vai ser embalada por muito hip hop, pop e eletrônico com apresentações da cantora Clau, dona do hit “Pouca Pausa”, e dos DJs Heron Love, do projeto Tropkillaz, Flem e Ohnyjah. A noite ainda vai contar com um exclusivo Bar do Papai Noel e Welcome Drink.
O público ainda pode aproveitar a a estrutura que conta com dois bares na parte interna, sendo um deles exclusivo de coquetéis clássicos e autorais, além de um lounge com iluminação especial em LED, sofás e telão. Para quem busca diversão ao ar livre, a área externa oferece um conceito garden com deck, diversas mesas, sofás, puffs, food truck e um “bar de praia” exclusivo. No cardápio da bar, vinhos, cervejas, comidinhas saborosas e muitos coquetéis clássicos.
O 41 Brooklyn funciona na Rua Alferes Poli (nº 821), no Centro de Curitiba. O Natal Coca-Cola será realizado nesta sexta-feira, dia 24 de dezembro, a partir das 23h. Os ingressos estão disponíveis no link: https://www.sympla.com.br/natal-coca-cola---41brooklyn__1440424. Mais informações no perfil oficial da casa no Instagram (@41bklyn) ou pelo WhatsApp (41) 3016-3558.
Escolha de produtos regionais, substituição de ingredientes nas receitas e planejamento financeiro estão entre as dicas
A criatividade na hora de escolher o cardápio da ceia de Natal e Réveillon terá de ser redobrada neste ano. Isso porque a inflação jogou para cima o preço dos produtos mais tradicionais na mesa dos brasileiros: carnes, aves, bacalhau e vinhos.
A alta de preços no acumulado de 12 meses chegou a 27% em itens típicos desta data, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getúlio Vargas (FGV). As aves lideram o ranking, segundo dados do Índice de Preços ao Consumidor (IPC-10), com aumento superior a 25%.
A lista tem ainda ovos (20,05%), carnes bovinas (16,68%), azeite (13,69%), bacalhau (7,98%), vinhos (7,77%), lombo suíno (6,48%) e pernil suíno (3,44%). O professor de Marketing, Pesquisa de Mercado e Branding do UniCuritiba, Sérgio Czajkowski Júnior, explica que o avanço nos preços reflete uma combinação de fatores.
“A pandemia trouxe implicações para a economia mundial e interferiu fortemente nos índices de inflação. Além disso, com a demanda reprimida do mercado chinês e o aumento das exportações, a oferta de produtos, principalmente de origem animal, reduziu no Brasil e elevou o preço para os consumidores locais”, explica o especialista, doutorando em Administração.
Fatores climáticos, alta do dólar (que pressiona o preço de produtos importados como vinhos e bacalhau), aumento no preço da ração (resultado do preço do milho e da soja) e custos logísticos elevados provocados pelo alta do diesel se somam à conta, deixando a ceia ainda mais salgada.
Valorização de produtos regionais
A dica do professor do UniCuritiba – instituição que faz parte da Ânima Educação, uma das principais organizações de ensino superior do país – é substituir itens importados, marcas famosas ou artigos com alto valor agregado por produtos locais. “Privilegiar os produtores e o comércio local é uma excelente alternativa para driblar os preços e valorizar as marcas regionais. Com certeza, a qualidade da ceia estará garantida, com valores mais convidativos.”
Outra orientação é fazer o planejamento financeiro para começar 2022 sem dívidas e evitar o uso do crédito rotativo do cartão de crédito. “Essa é a maneira mais cara de obter empréstimo e a principal forma de endividamento dos brasileiros”, alerta Sérgio Czajkowski Júnior.
A recomendação é usar o 13º salário e a participação nos lucros - paga por algumas empresas - para quitar as dívidas antes de fazer novas compras. “Reserve também uma parcela para as despesas e impostos do início do ano e só o que sobrar deve ser gasto nas festas. O melhor é começar 2022 com as finanças equilibradas”, ensina o especialista.
Receitas para a ceia
A coordenadora do curso de Nutrição do UniCuritiba, professora Maria Fernanda Koch Temporal, preparou duas receitas para ajudar quem pretende driblar a inflação. A sugestão é trocar o tradicional chester ou peru pelo frango e caprichar na farofa com ora-pro-nobis – uma planta comestível e rica em proteínas. Tudo para surpreender seus familiares e amigos com uma ceia nutritiva, saborosa e saudável.
FRANGO RECHEADO SAUDÁVEL
Ingredientes:
· 1 frango inteiro sem pele e limpo
· 1 xícara de ricota
· 2 colheres de requeijão
· Meia xícara de cenoura ralada
· Meia xícara de vagem picada cozida al dente
· 1 tomate picado sem semente
· 1 cebola pequena inteira
· Sal e cheiro verde a gosto
Modo de preparo:
Tempere o frango conforme a sua preferência e deixe marinando na geladeira de um dia para o outro.
Misture a ricota, o requeijão, a cenoura, a vagem, o tomate, o sal e o cheiro verde. Recheie o frango com essa mistura, mais uma cebola inteira pequena crua (para manter a umidade).
Leve ao forno envolvido em papel alumínio por mais ou menos 40 minutos, retire o papel alumínio e deixe dourar.
FAROFA DE ORA-PRO-NOBIS E BANANA
Ingredientes:
· 2 xícaras de farinha de milho
· 10 folhas de ora-pro-nobis cortada em fatias bem finas
· 2 bananas picadas em pedaços pequenos
· 1 cebola inteira
· 2 dentes de alho
· 1 colher de sopa de manteiga
· Sal a gosto
Modo de preparo:
Refogue a cebola e o alho na manteiga, em seguida refogue a ora-pro-nobis até murchar. Quando estiver bem refogado, acrescente a farinha de milho, a banana, tempere com sal e mexa.
Sobre o UniCuritiba
Com mais de 70 anos de tradição e excelência, o UniCuritiba é uma instituição de referência para os paranaenses e reconhecido pelo MEC como uma das melhores instituições de ensino superior de Curitiba (PR). Destaca-se por ter um dos melhores cursos de Direito do país, com selo de qualidade OAB Recomenda em todas as suas edições, além de ser referência na área de Relações Internacionais. Conta com mais de 40 opções de cursos de graduação, em todas as áreas do conhecimento, além de cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado.
Possui uma estrutura completa e diferenciada, à disposição dos seus mais de 6 mil estudantes, com dois campi (Milton Vianna Filho e Pinheirinho) e mais de 60 laboratórios. Com professores mestres e doutores que possuem vivência prática e longa experiência profissional, o UniCuritiba tem seu ensino focado na conexão com o mundo do trabalho e com as práticas mais atuais das profissões, estimulando o networking e as vivências multidisciplinares.
Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 310 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 400 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.
Em 2021, a Ânima conquistou o 1º lugar no setor serviços e ficou na 45ª posição no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação –parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.
Relacionamento com a imprensa: UNICURITIBA
Mem Comunicação - www.memcomunicacao.com.br
João Alécio Mem – (41) 9 9124-9748 joaoalecioassessoria@gmail.com
Marlise Groth Mem - (41) 9 9908-0511 marliseassessoria@gmail.com
Mariana Padilha – (41) 9 9636-1212redacao1memcomunicacao@gmail.com
Jornalismo / Assessoria de Imprensa / Consultoria em Comunicação e Eventos / Produção e Revisão de Conteúdo
@mem_e_mem_agencia_de_noticias
Com a retirada das restrições para shows e eventos na capital paranaense, um dos mais simbólicos endereços da música nacional reabrirá suas portas ao público no próximo sábado, dia 19 de dezembro, com apresentação da Jovem Dionisio
CURITIBA, 16/12/2021 - É impossível falar de música e arte em Curitiba (PR) sem citar a Ópera de Arame. Um dos principais símbolos do entretenimento curitibano, o espaço carrega uma energia única, que fascina artistas e público em uma conexão única, potencializando qualquer experiência. Após quase dois anos sem shows devido às restrições relacionadas ao coronavírus, a Ópera de Arame já tem data para sua reabertura oficial: domingo, dia 19 de dezembro, com o show da “banda dos menino hidratado” Jovem Dionisio, um dos grandes fenômenos da música nacional. A última apresentação musical no local foi a do músico californiano Donavon Frankenreiter, em janeiro de 2020.
Formada pelos curitibanos Bernardo Hey, Bernardo Pasquali, Gabriel Mendes, Gustavo Karam e Rafael Duna, a Jovem Dionisio, criada em 2019, mostrou ao Brasil canções com letras de fácil identificação e melodias que cativam com a sua proposta de despertar vulnerabilidade com leveza.
No ano passado, após os singles "Amigos até Certa Instância", "Pontos de Exclamação" e seu remix feito por Vintage Culture e Future Class, a Jovem Dionisio ganhou um bom espaço no cenário nacional. Em apenas 2 meses, passou de 20.000 ouvintes mensais para 1.200.000 no Spotify e virou artista destaque na Apple Music, aparecendo na primeira página da plataforma. A faixa “Pontos de Exclamação” chegou, inclusive, a emplacar o grupo na lista de músicas mais virais do Brasil (2º) e do mundo (23º) no Spotify.
Já em 2021, a banda lançou feats com grandes nomes da cena musical como a banda Gilsons (Algum Ritmo) e o duo ANAVITÓRIA (Aguei), após grande solicitação dos fãs, e já tem presença confirmada em importantes festivais de música pelo Brasil. Agora, a apresentação em Curitiba marcará o início de uma Mini Tour de retomada pelo Sul durante o mês de dezembro, que passará, também, por Itajaí – Hike, no dia 27, Florianópolis - The Search House, no dia 29, e Praia do Rosa - Quintal Butiá, no dia 30.
O show da Jovem Dionisio na Ópera de Arame será neste domingo, dia 19 de dezembro, a partir das 19h. Os ingressos custam a partir de R$ 70 (segundo lote), com a doação de 1kg de alimento, e estão disponíveis no site DiskIngressos (https://www.diskingressos.com.br/evento/1995/19-12-2021/pr/curitiba/jovem-dionisio). Será obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra Covid ou de um exame RT-PCR realizado até 72 horas antes do evento. Mais informações nos perfis oficiais da banda (@jovemdionisio) e da Ópera de Arame (@operadearameoficial).
Os pacientes do Hospital VITA Curitiba, localizado na Linha Verde Norte, recebem neste sábado (18), a visita dos integrantes do Acapela Quarteto.
Por meio de canções, as vozes que compõem o grupo vão levar uma mensagem de conforto, esperança, fé, paz e tranquilidade aos pacientes, funcionários e corpo clínico do VITA Curitiba. A apresentação faz parte do projeto de humanização hospitalar, que, além de contribuir para acelerar o processo de recuperação dos pacientes, estreita o relacionamento entre hospital, pacientes, familiares e equipe.
A apresentação será realizada a partir das 9h30, nas alas e na recepção do VITA.
Sobre o Hospital VITA - A primeira unidade da Rede VITA no Paraná foi inaugurada em março de 1996, no Bairro Alto, e a segunda em dezembro de 2004, no Batel. O VITA foi o primeiro hospital brasileiro a conquistar, no início de 2008, a Acreditação Internacional Canadense CCHSA (Canadian Council on Health Services Accreditation). A certificação de serviços de saúde avalia a excelência em gestão e, principalmente, a assistência segura ao paciente. Além disso, o VITA é um dos hospitais multiplicadores do Programa Brasileiro de Segurança do Paciente (PBSP), que visa disseminar e criar melhorias inovadoras de qualidade e segurança do paciente. Integra também o grupo de hospitais da Associação Nacional de Hospitais Privados - ANAHP. O VITA oferece atendimento 24 horas e é referência nas áreas de cardiologia, cirurgia geral, neurologia, cirurgia bariátrica, medicina de urgência, urologia, terapia intensiva e traumato-ortopedia. Além disso, dispõe de um completo serviço de medicina esportiva, prestando atendimento a atletas de diversas modalidades; serviço de oncologia; Centro Médico e Centro de Diagnósticos. Para garantir um alto nível de qualidade nos serviços prestados aos pacientes, o VITA tem investido em ampliação da infraestrutura, tratamentos com equipes multidisciplinares, modernização dos equipamentos, humanização no atendimento, qualificação dos profissionais e segurança assistencial. www.hospitalvita.com.br
Entre as novidades da Mozzarellart, principal casa de queijos do Sul do Brasil, estão duas opções de Burratasalgada e uma doce
14/12/2021 – Muitas famílias já começaram os preparativos para as festas de fim de ano. E não é para menos: por serem eventos tão importantes, o Natal e o Réveillon precisam ser planejados com todo o cuidado do mundo, principalmente por quem gosta de inovar e fugir do tradicional. Além do peru e da rabanada, novas receitas vêm surgindo para provar que é possível tornar a ceia mais leve e descomplicada.
Para o chef queijeiro da Mozzarellart, Douglas Neitzke, os queijos são uma excelente opção para quem busca maisversatilidade na hora da ceia. “O queijo combina com diversos tipos de preparos, desde salgados, como massas e saladas, até sobremesas, podendo ser consumido junto com doces e frutas. Não há porque deixar de usá-lo nas receitas de Natal”, comenta. “Além disso, os queijos são opções práticas, saborosas, elegantes e fáceis de servir”, complementa.
Para incrementar as festas de fim de ano com sabores especiais da gastronomia italiana, a Mozzarellart decidiuvoltar a produzir a Burrata de doce de leite com damasco e nozes, sucesso no Natal de 2020. “Combinamos itens tradicionais das festas de fim de ano, como o damasco e as nozes, com o melhor da cultura italiana para oferecerainda mais sabor à ceia das famílias brasileiras”, explica.Além da opção doce da iguaria, a casa acaba de lançar duas novas versões salgadas: Burrata de Pistache com Presunto Parma e Burrata de Pistache.
Todas as opções são produtos de edição limitada, produzidos de forma 100% artesanal, e custam R$ 30,45 a unidade de aproximadamente 200g. As novidades estão disponíveis nas lojas físicas da Mozzarellart em Curitiba e Balneário Camboriú e no e-commerce oficial. Além disso, a casa está com opções de caixas para presente, com produtos italianos variados, a partir de R$ 169,90.
A Mozzarellart está localizada em dois endereços: Rua Rocha Pombo, 384 – Juvevê – Curitiba e 3ª Avenida, 2240 – Centro – Balneário Camboriú. A loja fábrica de Curitiba está com horário estendido de atendimento para o Natal: nas sextas das 9h às 20h, nos sábados das 9h30 às 20h, e aos domingos, das 10h às 14h. Mais informações no perfil oficial da casa no Instagram (@mozzarellart_brasil).
Empresária de chocolates tem pedido de vários estados e quer encerrar 2021 com crescimento nos negócios
O avanço da imunização aquece o setor de eventos no Brasil. A recuperação tem sido gradual, com expectativa de consolidar o crescimento a partir de 2022.
Segundo a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), em 2020 e 2021, cerca de 880 mil acontecimentos foram cancelados e o segmento deixou de faturar aproximadamente R$ 230 bilhões. Mas a tempestade e o pior cenário estão ficando para trás. Para 2022, a entidade estima que 590 mil eventos sejam realizados em todo Brasil ao longo do ano.
Mão na massa
De olho na retomada, a empresa D'Fuhrmann Chocolates, em Curitiba, já sente os ventos a favor. Com fábrica e duas lojas na capital paranaense, a companhia contratou novos funcionários, ampliou os estoques, fez novas parcerias comerciais e elevou a produção de chocolates finos artesanais, pão de mel, bolo de frutas, bolachas de leite com mel e bases para doces.
“As bases são usadas para receber o recheio dos doces, que são servidos em festas de casamento, aniversários, confraternizações e eventos corporativos. Já temos pedidos para atender clientes do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul”, explica a diretora administrativa, Ana Cecília Dembiski Erbano.
A produção de bases para doces já representou cerca de 20% do faturamento da D´Fuhrmann e ficou praticamente interrompida por quase um ano, em virtude da pandemia. Com o incremento nos negócios, a meta é reverter o prejuízo ainda em 2021.
Em busca do crescimento
Ana Cecília acredita que com a queda de casos de Covid-19 haverá espaço para incremento nos pedidos e na recuperação do tempo em que a empresa não pode funcionar.
“Ao longo de 21 anos de mercado, nunca presenciamos uma situação como a da pandemia. Mas com muito esforço e trabalho, nossa meta é fechar 2021 com crescimento entre 7% a 10%”, estima.
Com 150 produtos no showroom, a variedade cresce ainda mais na véspera de Natal. Outros 30 produtos são incorporados às lojas tais como chocolates com frutas da estação, cestas natalinas, versões adaptadas do pão de mel, formatos diferenciados de mini Papai Noel, árvores, casinhas, bolos, panetones, guirlandas, pinheirinho de Natal, kits de presentes e embalagens personalizadas com a marca do cliente.
“Fabricamos a melhor opção de presente para qualquer ocasião ou pessoa. Utilizamos ingredientes de primeira linha, criatividade e conseguimos oferecer um produto exclusivo com preço justo”, ressalta Ana Cecília.
Entre os campeões de vendas, a diretora administrativa destaca as gotinhas de chocolate ao leite com grão de café (105g, R$ 15,50), pão de mel com doce de leite (70g, R$ 8,90), Kracherlade – bolachinha de leite e mel coberta com chocolate – (140g, R$ 18,80), barrinhas em diversos sabores (28g, R$ 4,00) e cestas e kits para presentes a partir de R$ 49,90.
Novas ações
A empresa também busca parcerias com hotéis para oferecer mimos aos hóspedes, confeitarias, escolas, universidades e empresas de todos os portes que presenteiam funcionários com lembranças diferenciadas e customizadas.
Quem reside em Curitiba e faz aquisições acima de R$ 49,00 recebe as entregas com taxa especial nas tardes de terças e quintas.
“Além dessas ações, trocamos a venda de chocolate por venda de sentimento. Nossos produtos aproximam as pessoas, geram emoção e carinho. O chocolate em si continua sendo nosso carro-chefe, mas a forma de vender mudou totalmente”, conta Ana Cecília.
Autorizado, mas com cuidados
Decretos das autoridades sanitárias no Paraná e em outros estados permitem a realização de eventos presenciais com critérios de segurança tais como medição de temperatura, limitação de convidados, uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento e alguns exigem comprovantes de vacinação.
A Abrape prevê que o setor de eventos volte a operar com 50% da oferta regular do mercado nos próximos três meses e com 100% ao longo de 2022.
“É uma alegria retomar o ritmo dos trabalhos. Queremos alcançar e superar os pedidos que eram feitos antes da pandemia”, completa Ana Cecília Dembiski.
Sugestão de legenda
Base para doces já representou 20% do faturamento da D'Fuhrmann Chocolates; empresa está de olho na retomada dos eventos
Crédito das fotos: Arquivo D’Fuhrmann Chocolates
Relacionamento com a Imprensa |www.dfuhrmannchocolates.com.br
Mem Comunicação -www.memcomunicacao.com.br
João Alécio Mem – (41) 9 9124-9748joaoalecioassessoria@gmail.com
Marlise Groth Mem - (41) 9 9908-0511marliseassessoria@gmail.com
Jornalismo / Assessoria de Imprensa / Consultoria em Comunicação e Eventos / Produção e Revisão de Conteúdo
@mem_e_mem_agencia_de_noticias