Comerciantes da Av. República Argentina pedem ajuda para conter o aumento da criminalidade na região
O vereador Alexandre Leprevost (SD) solicitou, no dia 18 de maio, que a Prefeitura de Curitiba tome as providências cabíveis para melhorar a segurança na Av. República Argentina, visando reforçar o policiamento entre a Praça do Japão e o Terminal do Portão. O pedido foi reforçado pelo vereador na sessão da Câmara Municipal de 19 de maio.
Segundo o parlamentar, os moradores têm levado a ele e sua equipe diversas reclamações sobre o aumento da criminalidade contra estabelecimentos comerciais da região, além de roubos a pedestres e furtos nos tubos de ônibus. “O maior relato da população é de que jovens passam de bicicletas furtando diversos pertences, como celulares, correntes, relógios, brincos, mochilas e bolsas, principalmente de pessoas idosas”, explica Alexandre Leprevost.
Para mitigar o medo instaurado na região, o vereador pede que a Guarda Civil Municipal intensifique as rondas em apoio a ações da polícia militar. “Esse tipo de problema acaba gerando medo aos moradores e lojistas, que também estão percebendo a diminuição no fluxo de clientes devido à total insegurança na avenida”, complementa o parlamentar. A indicação segue agora para análise do executivo municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário