sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

 



Startup lança aplicativo que cria ecossistema de compra e venda em comunidades

O Papoom promete ativar a economia local e criar zonas de empreendedorismo

As dificuldades de quem vive em uma comunidade são incontáveis, porém algumas podem ser resolvidas com a ajuda da tecnologia e da criatividade. É o que Jean Pierre Pego da Silva, fundador da startup Papoom fez. Nascido na Vila Torres, em Curitiba, ele sempre esteve envolvido com questões sociais e o empreendedorismo.

O Papoom (termo que significa agilidade, rapidez, “é pra já”) é um aplicativo social commerce, que de um lado funciona como um marketplace exclusivo para as comunidades, onde os consumidores e vendedores se conectam ativando o comércio interno. Sendo assim, é possível comprar e vender itens de alimentação, produtos, serviços e imóveis. E de outro lado funciona como uma rede social, promovendo a conexão dos usuários para tratarem de assuntos de interesse da comunidade.

O aplicativo da Papoom possui 4 segmentos principais: Alimentação, Produtos, Serviços e Imóveis. Isso significa que os vendedores podem se cadastrar e vender nesses 4 segmentos, atendendo uma necessidade da população de comunidade de ter acesso a serviços de qualidade e digitais. “O Papoom tem como foco de atuação comunidades, favelas, periferias, regiões afastadas ou que não sejam atendidas pelos aplicativos tradicionais. Todos os cadastrados podem vender, consumidores e vendedores”, explica Jean.

Cada comunidade no Papoom tem o seu próprio marketplace. Isso significa que toda comunidade tem o seu ambiente exclusivo, o seu próprio ecossistema, com seus vendedores, consumidores, entregadores e etc. De acordo com Jean, o objetivo do aplicativo é claro: “conectar as comunidades do Brasil”, afirma.

O lançamento oficial da ferramenta está previsto para o dia 19 de fevereiro, às 10h, na Vila Torres, em Curitiba. O lançamento contará com uma equipe de 15 pessoas que sairão às ruas da Vila Torres e abordarão os moradores explicando o que é o Papoom e incentivando que baixem o app. As primeiras 500 pessoas que baixarem o app terão um desconto de R$10,00 em sua primeira compra. A expectativa então é que no dia de lançamento, sejam cadastradas entre 500 e 700 consumidores, iniciando as vendas pelo app.

A startup já realizou um MVP na própria Vila Torres em agosto de 2020 e conseguiu mais de 500 pedidos pelo aplicativo em 3 meses. Agora a startup está com uma nova tecnologia, que permite a atuação em diversas comunidades simultaneamente.

A ideia é que a expansão do app ocorra já no mês de Abril de 2022. As outras regiões de interesse de atuação do aplicativo são as 10 maiores comunidades do Brasil, como por exemplo: Rocinha no RJ, Heliópolis em SP, Casa Amarela no Recife e Cidade de Deus em Manaus.

 

 

 

 



Jean Pierre Pego Da Silva 
Visualizar todas as imagens em alta resolução





Toda Comunicação
Verônica Pacheco (MTB 4756PR) 
Toda Comunicação
​cel whats (41) 98846-9535
Email: redacao@todacomunicacao.com.br
Facebook: Todacomunicacao 
Instagram: @veronicaleticiapacheco 
Linkedin: Verônica Pacheco 
Google Meu Negócio: https://g.page/todacomunicacao/review?rc
Blog: https://todacomunicacaoassessoria.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário