Mais um cliente: a pessoa com deficiência é mais um cliente que quer o bom tratamento
Broder, startup curitibana, está ao poucos mudando o atendimento para pessoas com deficiência para melhor
Recentemente a busca pela inclusão e igualdade ganhou um impulso significativo. Entre os numerosos grupos que defendem seus direitos, pessoas com deficiência emergiram como uma voz poderosa exigindo igualdade de tratamento e acesso a vários aspectos da vida.
É importante reconhecer as pessoas com deficiência como clientes valiosos e o impacto positivo que sua inclusão pode ter nas empresas e na sociedade como um todo.
Segundo Eduardo Ramires, CEO da Broder, é preciso abraçar a igualdade de pessoas com deficiência e perceber que são clientes de valor. “Tudo que querem é ser atendidos da mesma forma que outras pessoas são, mas as empresas, muitas vezes, não têm treinado seus funcionários para atender pessoas com deficiência e acabam perdendo possíveis clientes”, explica o especialista.
Hoje, possuir apenas a instalação de rampas e de um banheiro especial não é o suficiente. “A Broder ajuda outras empresas a se tornarem mais inclusivas, por meio de treinamentos que tornam seus serviços mais acessíveis e humanizados para pessoas com deficiência, pessoas idosas, e outros públicos, lidando melhor coma diversidade e inclusão”, diz Eduardo.
O processo começa com um cliente oculto, por exemplo, uma pessoa com deficiência visual, indo até a empresa. Essa pessoa toma nota do que não está tornando positiva a sua experiência como cliente. Depois, todo o relatório é passado para o gestor da empresa em uma reunião. Em seguida, a empresa começa o treinamento com a Broder para melhorar o que foi apontado pelo cliente oculto.
É um passo que garante um bom atendimento para aqueles que a sociedade não tem prática em atender. “Buscamos proporcionar uma experiência realmente única e inclusiva. Com uma vivência simulada dos tipos de deficiência entre os participantes com uma alternância de papéis, esclarecimento sobre as dificuldades dessas pessoas no dia a dia, até um feedback pós-treinamento conseguimos mostrar de maneira prática e objetiva o que precisa ser melhorado”, conta Eduardo Ramires, CEO da Broder.
O treinamento da Broder é feito com pessoas especialistas no assunto e que tem vivência com o assunto abordado. Dessa forma, empresas podem avançar no processo de inclusão e acessibilidade para todos os clientes. Afinal, as pessoas com deficiência são parte integrante da sociedade e suas contribuições não devem ser subestimadas.
Serviço: Broder
Você e seus familiares sempre amparados
Chame um broder: (41) 99773-1510
contato@broder.app
Instagram: @broderapp
Site: https://broder.app
Visualizar todas as imagens em alta resolução
Verônica Pacheco (MTB 4756PR) Toda Comunicação cel whats (41) 98846-9535 Email: redacao@todacomunicacao.com.br Instagram: @veronicaleticiapacheco Linkedin: Verônica Pacheco |
Nenhum comentário:
Postar um comentário