Visagismo, como identificar as características do seu rosto
Como as linhas naturais do rosto podem definir a forma como nos vêem
No mundo atual a maquiagem tem uma importante função, se feita corretamente ela pode mudar totalmente a impressão que as pessoas tem de você, mas para isso é necessário entender que cada rosto é diferente e necessita de técnicas específicas, é para isso que existe o visagista que identifica e realça os traços únicos de cada rosto. "Conhecer os contornos, proporções e características faciais não apenas permite criar looks deslumbrantes, mas também gera um reconhecimento íntimo do próprio eu." Diz a maquiadora Evelyn Viana especialista em visagismo.
Os traços faciais trazem significados e representações, por exemplo maxilar definido, sobrancelhas arqueadas e testa quadrada comunicam uma força inegável, pois são traços considerados mais masculinos.
Já bochechas espessas, lábios finos, nariz com a ponta caída e olhos profundos transmitem maturidade e sabedoria, pois são características as quais vamos adquirindo com o tempo e por serem vistas em pessoas mais velhas e com mais vivencia dão essa sensação de conhecimento e vivência.
Por outro lado, os lábios volumosos e olhos amendoados refletem uma jovialidade contagiante, enquanto um nariz pequeno, juntamente com olhos redondos, trazem à tona traços infantis, evocando uma aura de inocência e doçura.
A verdadeira magia do visagismo reside na habilidade de compreender como esses traços de relacionam com a personalidade do cliente, suas vestimentas e principalmente o objetivo daquela maquiagem. É a arte de realçar, suavizar ou enfatizar, destacando o que é único em cada indivíduo.
E aí, quais são os seus traços?
Serviço: Evelyn Viana
Maquiadora especialista em Visagismo
@evyvianabeauty
41 9.9244-0612
Marechal Rondon 90, sala 5, Capão Raso, Curitiba/PR.
Visualizar todas as imagens em alta resolução
Verônica Pacheco (MTB 4756PR) Toda Comunicação cel whats (41) 98846-9535 Email: redacao@todacomunicacao.com.br Instagram: @veronicaleticiapacheco Linkedin: Verônica Pacheco |
Nenhum comentário:
Postar um comentário