Um dos tons mais pedidos pelas clientes nos salões Philip Martin’s já está disponível na melhor versão zero química. Profissional dá dicas de colorações orgânicas, cortes e como evitar o efeito desbotado dos fios com o conceito orgânico da marca na estação quente
A Philip Martin’s, marca italiana famosa por produzir cosméticos próprios a base de componentes naturais, presente no Brasil em Curitiba, Campinas e Goiânia, acaba de completar a palheta de tons loiros das colorações orgânicas. Volumes variando do 7.07 ao 10 chegam para dar mais nuances glacês, grafite e até os preferidos pérola e platinado.
O profissional da unidade Curitiba, Max Kelvyn, explica as tonalidades. “7.7 mais intenso glacê puxado pro loiro mais natural. Agora no calor vão pedir muito loiro 8.13, tons mais intensos, cores e luminosidade. O tom pérola, tanto nos cabelos como um todo ou em mechas é quase unanimidade entre clientes”, revela o Kelvyn, especialista em procedimentos com produtos orgânicos.
Falando em verão, é preciso tomar cuidado com a oxidação causada pela exposição excessiva do sol. Assim como a pele os cabelos também necessitam de bloqueadores. Segundo ele, no catálogo de produtos orgânicos está a base da flor de lótus, com pigmentos que nutrem os fios, tornando a cor mais duradoura.
“Praia, piscina, sal, cloro, e principalmente as pranchas e progressivas são agentes que proporcionam essa oxidação. Em todos os tipos de cabelo. Aquelas com colorações tem que ter mais cuidado. Por isso não recomendamos colorações química. A Philip Martin’s tem esse benefício de ser livre de toxicidades”, explica.
Corte
Ainda de acordo com Kelvyn, antes mesmo de definir qual coloração combina mais com cada cliente é essencial definir o corte. Para essa temporada de calor, os cortes que devem ditar o mundo fashion dos cabelos e a ordem é economizar no tempo. Ele revela também que as mulheres estão mais ousadas na hora de cortar os cabelos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário