quarta-feira, 29 de junho de 2022

 

A.Yoshii Engenharia

Empreendimento com conceito multiuso inspira urbanismo contemporâneo em Londrina

Alinhado à tendência mundial, Complexo Raul Fulgêncio, da A.Yoshii, conecta residências, lojas e escritórios em um só lugar, ressignificando o modo de viver, trabalhar e se divertir

Uma certeza em relação ao futuro do mercado imobiliário é a de que os conceitos inteligentes de moradia, que conectam o trabalho e o lazer em um único empreendimento, irão avançar cada vez mais.

O novo empreendimento marca a chegada do urbanismo contemporâneo, inspirado na tendência dos skylines dos Estados Unidos, Ásia, Europa e das principais capitais brasileiras. Estes complexos imobiliários combinam diversos usos em um único espaço, como moradia, lazer, trabalho e compras, oferecendo aos moradores conveniência, comodidade e economia de tempo. Representando verdadeiros espaços plurais, os complexos multiusos atendem as necessidades atuais, aliando em um único ambiente diversos serviços “na porta de casa”. Como uma espécie de smart city, a nova tendência valoriza a integração, segurança, comodidade e qualidade de vida dos usuários.

Localizado no alto da Gleba Palhano, zona sul da cidade, o Complexo Raul Fulgêncio é o novo projeto icônico da A.Yoshii, marcante pela construção criativa e pela multifuncionalidade. “Há tempos, Londrina pedia um empreendimento que seguisse as tendências internacionais e com o padrão de excelência do Grupo A.Yoshii, nosso parceiro há mais de 30 anos”, diz o empresário Raul Fulgêncio.

Entradas independentes

No empreendimento, moradores e usuários contarão com a conveniência e otimização do tempo, devido às facilidades em serviços e produtos a poucos metros de distância, além de maior segurança e flexibilidade nas jornadas de trabalho. Cada torre possui entradas independentes.

O projeto arquitetônico, assinado pela Spagnuolo Arquitetura, trouxe o desafio de “juntar 'umbilicalmente' um edifício corporativo, outro residencial e um terceiro de lojas comerciais, conferindo grande sinergia entre eles, sem abrir mão da privacidade necessária, já que contam com entradas independentes. O resultado é um conjunto arquitetônico de grande expressão visual e funcionalidade na avenida Madre Leônia Milito”, comenta José Carlos Spagnuolo. 

Rooftop

O R.F. Tower conta com sete elevadores de acesso aos vinte pavimentos de salas comerciais, que possuem áreas privativas de 37 a 511 metros quadrados. São quatro pavimentos de estacionamento, sendo um de vagas rotativas. No térreo, o R.F. Mall contará com uma variedade de lojas exclusivas a céu aberto. 

Já no R.F. Home, os studios e apartamentos de alto padrão estão distribuídos em 20 pavimentos e possuem de 67 a 87 metros quadrados de área privativa, quatro elevadores e infraestrutura de lazer completa, como piscina coberta e um rooftop com vista privilegiada da cidade e fireplace.

"Agregando valor, inovação e eficiência à cidade, o conceito do Complexo Raul Fulgêncio foi estrategicamente projetado para proporcionar qualidade de vida, elegância, segurança e conforto, oferecendo os melhores serviços. Esse projeto já nasce com uma marca de sucesso de vendas”, destaca o CEO do Grupo A.Yoshii,  Leonardo Yoshii. 

Biofilia

Para o projeto de paisagismo, o londrinense Ivan Pona criou um jardim sofisticado e dinâmico, de encontro e de contemplação. “A união entre o projeto arquitetônico e paisagístico proporciona um jardim com permeabilidade visual entre as áreas destinadas à ocupação comercial e residencial. O espaço ganha amplitude com a leveza e o movimento da vegetação, e as plantas aromáticas e esculturais criam um local de experiências visuais e sensoriais aos visitantes, usuários e moradores”, detalha 

Decorados

Nos decorados do Complexo Multiuso Raul Fulgêncio, os visitantes são convidados a vivenciar a experiência de estar dentro do empreendimento. São quatro decorados assinados pela arquiteta Juliana Meda, com diferentes metragens para as salas comerciais e apartamentos.

O público também pode "navegar" pelos espaços através das telas interativas e visualizar o empreendimento como um todo, na maquete desenvolvida por Tim Leite, que possui 2,7 metros de altura, uma das maiores já executadas pelo maquetista. O showroom da A.Yoshii em Londrina fica na avenida Madre Leônia Milito, 1.800, na Gleba Palhano.

 

Grupo A.Yoshii

Fundado em 1965, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de m² do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e interior de São Paulo; pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural; e atua em Obras Corporativas, atendendo a grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br.


Central Press 

MAIS INFORMAÇÕES / AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS
Curitiba: + 55 41 3026-2610 | + 55 41 99273-8999 
São Paulo: + 55 11 94199-9379 
Londres:  + 44 7379-138858 
centralpress@centralpress.com.br
www.centralpress.com.br

   

Imagens

 
Complexo multiuso Raul Fulgêncio 
Divulgação Grupo A.Yoshii 
baixar em alta resolução 


 
Complexo multiuso Raul Fulgêncio 
Divulgação Grupo A.Yoshii 
baixar em alta resolução 


 
Complexo multiuso Raul Fulgêncio 
Divulgação Grupo A.Yoshii 
baixar em alta resolução 


 
Complexo multiuso Raul Fulgêncio 
Divulgação Grupo A.Yoshii 
baixar em alta resolução 


 
Complexo multiuso Raul Fulgêncio 
Divulgação Grupo A.Yoshii 
baixar em alta resolução 


 
Complexo multiuso Raul Fulgêncio 
Divulgação Grupo A.Yoshii 
baixar em alta resolução

Nenhum comentário:

Postar um comentário