Ana Emília Cardoso lança romance em Curitiba
CURITIBA, 17/10/2022 - Quantas pessoas passam pela nossa vida sem que a gente saiba um décimo do que viveram? É num misto de curiosidade e incômodo social que a escritora Ana Cardoso lança seu primeiro romance, a novela A mulher que atravessa a ponte. O livro conta a vida de Elisa, mulher de braços fortes e coração mole, que nasceu e vive numa ilha próxima a Porto Alegre, onde trabalha em diversas casas como diarista. A narrativa dá voz a mulheres tradicionalmente silenciadas.
Seja na relação de Elisa com as patroas ou na crueza de situações vividas pela protagonista, o leitor encontra na obra um texto que vai além do entretenimento da melhor qualidade. Um livro que faz pensar e ouvir diversas vozes. Para a autora, "O real precisa ser friccionado para ser pensado”, por isso sua primeira ficção traz um tom tão realista, ainda que suavizado pela prosa leve que a caracteriza.
Ana Cardoso é jornalista, socióloga e autora de quatro outros livros, entre eles o bestseller A mamãe é rock e o guia para adolescência, A mamãe é punk, ambos pela Ed. Belas-Letras. Nasceu em Curitiba, viveu em Florianópolis - onde conheceu o marido Marcos Piangers - e em Porto Alegre. Há quatro anos, voltou a viver na capital paranaense.
A autora estará na Amora Pop Up, neste sábado, dia 22 de outubro, para o lançamento de A mulher que atravessa ponte. O espaço, que fica ao lado do The Coffee e da Prestinaria Petit, no Juvevê, vende livros de autoras contemporâneas, camisetas, sacolas ecológicas, canecas e outros itens para quem aprecia literatura. Durante o lançamento, haverá ainda jazz ao vivo, sem couvert artístico ou entrada.
O lançamento de A mulher que atravessa ponte(Editora Zouk, 2022, 204 p., R$ 52) vai acontecer neste sábado, dia 22/10, a partir das 16h, na Amora Pop Up (Rua Moysés Marcondes, 422, Juvevê).
Nenhum comentário:
Postar um comentário