O mito de que somente as mulheres são preocupadas com o bem estar e a aparência não existe mais. Já se sabe que os homens também são vaidosos e, de fato, precisam estar atentos ao seu corpo e o que ele reflete de sua saúde. Não só para chamar a atenção da pessoa amada, a estética é justamente uma visão ativa sobre o que você quer comunicar de si, fazendo dos cuidados periódicos um estilo de vida que possa trazer autoconhecimento e melhora na autoestima.
Para a biomédica Eliane Pescador, à frente da clínica Ane Bello, a mudança no paradigma é clara e tem despertado uma busca por novos procedimentos. “Aqui nós recebemos pacientes que se beneficiam muito de massagens modeladoras, criofrequência, enzimas, criolipólise e outros procedimentos não invasivos que devolvem pra eles uma autonomia sobre a própria aparência”, conta ela. Mais do que esperar a opinião de companheiras ou amigas, os homens estão dando este passo por eles, e como consequência, atraindo também olhares desejados.
Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), em 2020 cerca de 30% dos homens realizaram alguma cirurgia estética. Considerando caminhos menos invasivos para se chegar nos resultados esperados, a procura por procedimentos não-cirúrgicos pode representar uma parcela ainda maior da população masculina. Como declaram alguns pacientes, são valorizadas alterações mais sutis e que possam demonstrar que existe um cuidado deles em relação à aparência. “O homem não pode mais ser aquela figura das cavernas que se imaginava antigamente. A visão do homem moderno é de alguém que se cuida, que se ama, que dedica um tempo para si e por consequência também vai saber apreciar estas qualidades na pessoa amada”, afirma a dra Eliane. Uma tendência que, muito mais do que moda, garante além da beleza a qualidade de vida deles.
Serviço: Ane Bello Estética
Dra Eliane Pescador Biomedica
Biomédica CRBM 4050
Harmonização Facial & corporal
Transformando Faces @igoorcostalves
Instituto Sially ITC
Rua Emiliano Perneta, 860 - Centro, Curitiba - PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário