quinta-feira, 22 de agosto de 2024

 Ciclo de seminários em Curitiba recebe profissionais da dança para conversas sobre o mercado de trabalho


Serão oito seminários ao longo de duas manhãs com mediação da drag queen Dalvinha Brandão


Nos dias 29 e 30 de agosto, será realizado em Curitiba o ciclo de seminários “Possibilidades de estar: Dança”. O projeto convida artistas, produtores, gestores e profissionais da área da dança para conversar sobre os desafios do setor e as perspectivas da dança no contexto atual. A participação é gratuita e os encontros são acessíveis em Libras (Língua Brasileira de Sinais). 


É uma oportunidade para profissionais e estudantes da área, bem como para o público em geral que deseja entender melhor o funcionamento e a importância da dança na economia criativa de Curitiba. "Vamos tratar de temas muito importantes para o campo de trabalho na área da dança, assim como pensar, juntas, em estratégias de futuro na/com/para a dança", diz Cacá Bordini, artista, pesquisadora e idealizadora do projeto. 


Ao longo de duas manhãs de evento, a partir das 9h30, serão realizados oito seminários, mediados pela drag queen Dalvinha Brandão. Os encontros acontecem no Auditório da Unespar - Campus II - Sede Cabral, na Rua dos Funcionários, 1357


Na quinta-feira (29) as conversas serão com Nadya Romanowski, Giorgia Conceição, Princesa Ricardo Marinelli e Vera Paixão. E na sexta-feira (30) com Luana Souza, Cândida Monte e Wellington Guitti, Giancarlo Martins e Korpa Encantada.  A programação gratuita para o público é viabilizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e é acessível em Libras (Língua Brasileira de Sinais).


Temas em debate


Qual o mercado da dança atual? Como chegamos até aqui? Para onde o contexto aponta e quais as perspectivas? Existe dança sem os editais? Dança como produto? Dança como empresa? Bailarina tem ou não pereba? Como colaboramos economicamente com o mercado cultural? Economia da dança? Quais são as dificuldades para se manter na área da dança? Temos plano de carreira? As leis trabalhistas se aplicam aos trabalhadores da dança? Sucateamento da profissão, vivemos?


Também faz parte do projeto uma oficina de produção cultural, com data ainda a ser definida, que será ministrada pelo artista e produtor cultural Gabriel Machado, da Selvática Ações Artísticas. 


Para mais informações e ficar por dentro da programação acesse www.instagram.com/possibilidadesdeestardanca


Serviço:

Ciclo de Seminários "Possibilidades de estar: Dança"

29 e 30 de agosto de 2024 (quinta e sexta)

Horário: 9h30

Local: Auditório da Unespar - Campus II - Sede Cabral (Rua dos Funcionários, 1357 - Cabral, Curitiba/PR)

Entrada gratuita

Acessibilidade: Tradução em Libras e acesso para pessoas com deficiência

Classificação indicativa: Livre


--

Contato para imprensa:

Eduardo Simões

(41) 99943 9131

ieduardosimoes@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário