terça-feira, 28 de agosto de 2018

Investir em imóveis garante renda para aposentadoria
*Cristiane Ferreira Kilter Lira
Vamos pensar juntos em aposentadoria? Talvez mentalmente você responda que não, que esse momento está muito distante, é muito jovem e que ainda terá muito tempo para pensar nisso.
E que tal pensar sobre férias, viagens, festas, diversão e sobre gastar um tempinho com a família e os amigos? Está ficando mais interessante, não é? Esse cenário é o que nós imaginamos e buscamos todos os dias: uma vida repleta de alegrias e quase sem preocupação. Mas para tornar esse cenário uma constante, há um longo caminho a ser percorrido. É preciso planejamento, uma palavra muitas vezes distante e desconhecida do vocabulário brasileiro.
Mas como se planejar para isso?
É preciso encontrar no mercado possibilidades de investimentos que ajudem a complementar a renda. Nesse sentido, a aposentadoria imobiliária, produto exclusivo da Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário, vem ganhando espaço como uma opção que auxilia a concretizar projetos e aproveitar a vida com qualidade e tranquilidade.
Funciona assim: o consorciado paga as parcelas para a formação do saldo do grupo e, por meio de sorteios realizados pela Loteria Federal, ou lances o dinheiro é liberado para um ou mais participantes por mês. Com a contemplação é possível investir em um imóvel, garantindo uma aposentadoria tranquila com a renda gerada pelo aluguel. O valor recebido mensalmente ajuda a pagar as parcelas restantes ou ainda pode ser usado para a compra de uma nova carta de crédito, acarretando um ciclo virtuoso de investimento. Com o tempo, o investidor poderá formar uma carteira de imóveis, garantindo o futuro financeiro da família.
E como o futuro não está tão distante quanto pensamos, é preciso enxergar o planejamento financeiro como aliado na busca pela aposentadoria com mais qualidade de vida, investindo em algo que alia ganhos com solidez: o imóvel.

*Cristiane Ferreira Kilter Lira é gerente de Marketing, Comercial e Planejamento da Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário