sexta-feira, 8 de abril de 2022

 

Hospital Universitário Cajuru

Hospital do SUS é referência no atendimento humanizado a pacientes

Projeto sobre segurança do paciente do Hospital Universitário Cajuru é reconhecido no 4.º Prêmio Femipa de Melhores Práticas e Criatividade

Colocar o paciente no centro do cuidado, com um olhar humanizado e atendimento digno em todas as fases do tratamento. Situações assim se repetem na rotina de profissionais da saúde que trabalham no Hospital Universitário Cajuru (HUC), em Curitiba (PR). O trabalho de boas práticas no cuidado ao paciente da instituição, que presta atendimento 100% via SUS, foi premiado no 14.º seminário promovido em março deste ano pela Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (Femipa). O evento, que é considerado um dos mais importantes do estado para o setor de saúde, foi realizado na Associação Médica do Paraná (AMP) com o tema “Hospitais filantrópicos: essenciais para a saúde do Paraná”.

Durante o seminário, o 4.º Prêmio Femipa de Melhores Práticas e Criatividade escolheu o projeto "Construindo Uma Cultura de Segurança do Paciente", apresentado pela analista de qualidade do HUC, Melina Mounsif, como campeão na categoria Gestão da Assistência e Segurança do Paciente. Outras três instituições concorreram ao prêmio, que busca valorizar as boas práticas durante a permanência do paciente em instituições, para qualquer tipo de procedimento.

"O Hospital Universitário Cajuru se destaca e se diferencia das demais instituições por inserir os pacientes em seu próprio cuidado, explicando tudo o que se passa e os próximos passos do tratamento. Ações certeiras, trabalho em equipe, dependência mútua entre as áreas e aumento significativo das notificações de incidentes mostram a maturidade das equipes e consolidam a construção da cultura de segurança do paciente no hospital", explica Melina. "Segurar o troféu foi um momento singular, ainda mais representando a excelente equipe que temos", completou.

O 14.º Seminário Femipa teve como finalidade promover discussões importantes para a saúde, com o posicionamento de autoridades, lideranças e especialistas, possibilitando conhecimento, fomento de novas ideias e troca de experiências. Em 2022, a edição buscou debater assuntos pertinentes ao dia a dia, lembrando do caminho percorrido durante a pandemia da covid-19 e discutindo os novos rumos que serão tomados pelo setor de saúde.




Central Press 

MAIS INFORMAÇÕES / AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS
Curitiba: + 55 41 3026-2610 | + 55 41 99273-8999 
São Paulo: + 55 11 94199-9379 
Londres:  + 44 7379-138858 
centralpress@centralpress.com.br
www.centralpress.com.br

   

Imagens


Projeto sobre segurança do paciente foi apresentado pela analista de qualidade do Hospital Universitário Cajuru, Melina Mounsif 
Créditos: Divulgação Femipa/ Pedro Vieira 
baixar em alta resolução 


Nenhum comentário:

Postar um comentário