segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Dona da 99, DiDi estreia pacote de segurança para motoristas e passageiros

Novidades incluem reconhecimento facial, botão para acionar polícia e treinamento de condutores; com medidas, incidentes caíram 48%

CURITIBA, 10/10/18 - A Didi Chuxing (“DiDi”), gigante de transporte chinesa e dona da 99 no Brasil, está estreando um pacote de segurança para aumentar ainda mais a proteção de seus usuários. As medidas, que incluem reconhecimento facial, botão para acionar a polícia e treinamento para motoristas, vêm sendo implementadas ao longo de setembro e outubro na China. Nesse período, os incidentes relacionados à segurança no aplicativo caíram 48%.

Uma das principais novidades é o reconhecimento facial, em que motoristas devem se submeter à autenticação biométrica diariamente antes de poderem aceitar corridas. O processo é feito em conjunto com a verificação da documentação do condutor e do veículo. A empresa é a primeira plataforma de transporte a realizar o processo numa escala de dezenas de milhões de motoristas.

Além disso, a DiDi estreou um botão para acionar a polícia em um clique. Com ele, os usuários também podem ligar para contatos de confiança cadastrados. Desde setembro, quando começou a operar, o botão passou a servir 550 milhões de passageiros e 31 milhões de condutores na China. Nos últimos sete dias, mais de 4 milhões de usuários inseriram contatos de confiança e mais de 6 milhões compartilharam sua rota.

A companhia ainda está oferecendo programas de educação e segurança para motoristas, com uma taxa de aprovação de mais de 99%. Aliado à essa implementação, uma função de prevenção de cansaço desliga o aplicativo após um período de direção constante, ajudando a prevenir eventuais acidentes.

A equipe de segurança da companhia, que já possuía um canal de atendimento exclusivo para incidentes, agora também será capaz de oferecer assistência às autoridades, conforme os procedimentos legais, em até 10 minutos.

Sobre a 99 

A 99, empresa brasileira de mobilidade urbana fundada em 2012, agora faz parte da Didi Chuxing. A empresa conecta mais de 300 mil motoristas a 14 milhões de passageiros em mais de 500 cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece três tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o Brasil, e o 99Top, serviço premium de táxis de luxo oferecido em São Paulo. http://www.99app.com/

Sobre a DiDi

Didi Chuxing (“DiDi”), dona da 99 no Brasil, é a maior plataforma de transporte no mundo. A empresa oferece uma gama completa de opções de mobilidade por aplicativos para 550 milhões de usuários. Entre as categorias, encontram-se Táxi e Express (similar ao 99POP no Brasil), serviços de luxo como Premier e Luxe, além de transporte por Ônibus, Minibus, entre outros. Partilha de bicicletas e entrega de refeições também encontram-se disponíveis. Mais de 30 milhões de corridas diárias são realizadas pela DiDi, permitindo que mais de 30 milhões de motoristas da plataforma tenham oportunidades flexíveis de trabalho e geração de renda.

A DiDi está comprometida em colaborar com as cidades, a indústria de táxis e as comunidades para resolver os desafios mundiais de transporte, meio ambiente e geração de renda, com inovações inteligentes em deslocamentos. A empresa tem crescentemente estabelecido alianças com a indústria automobilística para construir carros inteligentes. Globalmente, a DiDi integra uma rede de parceria com empresas como Grab, Lyft, Ola, Uber, Taxify e Careem, alcançando mais de 80% da população mundial e cobrindo mais de 1.000 cidades. Em 2018, a DiDi lançou seus serviços de mobilidade de marca própria no México e na Austrália, e uma joint venture com o Soft Bank Corp. para oferecer serviço de táxi no Japão. Ao melhorar continuamente a experiência do usuário e criar valor social, a DiDi se esforça para construir um ecossistema de transporte aberto, eficiente e sustentável.


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