terça-feira, 20 de novembro de 2018

Para quem procura onde investir, parcerias educacionais são aposta do mercado para 2019
Ensino a distância é uma das grandes apostas globais para o setor de educação; especializada no segmento EAD, Uninter oferece opções de parceria para abertura de polos em todo o Brasil
Em 2018, o Ensino a Distância (EaD) aparece como uma das mais importantes tendências de mercado para o setor de Ensino Superior no mundo. É o que revela o relatório Students of Tomorrow: Trends Driving Global Demand for Learning, divulgado em janeiro deste ano pela Euromonitor Internacional. No Brasil, a educação a distância já ocupa posição de destaque no mercado educacional e vem apresentando expansão contínua ao longo dos anos. O relatório aponta ainda que até 2023 mais de 50% dos estudantes do Ensino Superior estarão matriculados em cursos de ensino a distância.
Para quem está à procura de novos modelos de negócios para empreender em 2019, que promete ser o ano de retomada da economia, investir na abertura de polos de apoio presencial pode ser uma opção de investimento seguro e com retorno rápido. A Uninter Educacional S.A, pioneira do segmento de educação EaD no Brasil, é um dos principais players do mercado a oferecer a opção. “Somando todo o share entre todos os players de educação que atuam no Brasil, não conseguimos atender nem 30% da população apta a entrar no Ensino Superior”, revela o diretor de Negócios e Operações da Uninter, Alfredo Pires.
Até 2016, cerca de 66 milhões de pessoas com 25 anos de idade ou mais tinham concluído apenas o Ensino Fundamental. E não foi só isso: no mesmo período, menos de 20 milhões de brasileiros haviam concluído o Ensino Superior. De acordo com Pires, esse dado revela o alto potencial de expansão de parcerias de educação em todo o território nacional. Não por acaso, a Uninter apresentou em 2018 crescimento de 18% nas matrículas de graduação e pós-graduação em relação a 2017. “Educação é prioridade na vida de quem deseja ascender profissionalmente. O brasileiro está à procura de melhor qualidade de vida e o ensino a distância pode chegar até ele e proporcionar a realização desse sonho”, avalia.
Como funciona
Para abrir um Polo de apoio presencial Uninter o empresário deve checar qual a viabilidade da área em que pretende iniciar o negócio. Regiões em que a demanda por educação esteja reprimida – alto número de pessoas em idade estudantil, poucas opções de Instituições de Ensino Superior (IES) presencial em raio maior de 50 quilômetros, necessidade de grande locomoção para estudo – podem apresentar maiores chances de consolidação no primeiro ano do negócio. “No Brasil, um dos maiores limitadores do acesso ao Ensino Superior é fazer com que a instituição chegue ao cidadão. Nosso modelo de negócio entra na lista de necessidade primária dos brasileiros”, acredita Pires.
O Diretor de Negócios e Operações conta que há casos de empreendedores que, com bom gerenciamento aliado à dedicação exclusiva da gestão do Polo, conseguem retorno do investimento inicial em tempo menor do que outras franquias. É o caso de Sonia da Silveira, gestora do polo de apoio presencial nas cidades de Belo Horizonte e Ouro Preto, em Minas Gerais. “Já recebi umas 100 vezes mais do que investi. É um ótimo negócio por ser um serviço com forte tendência de crescimento nos próximos cinco anos”, garante
Sobre o Grupo Uninter
O Grupo UNINTER é o maior centro universitário do país, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).  Sediado em Curitiba – PR, já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 200 mil alunos ativos nos mais de 200 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Com mais de 700 polos de apoio presencial, estrategicamente localizados em todo o território brasileiro, mantém quatro campi no coração de Curitiba. São 2 mil funcionários trabalhando todos os dias para transformar a educação brasileira em realidade. Para saber mais acesse uninter.com.
​MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Lorena Oliva Ramos

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