Hospital Santa Cruz debate gestão integrada e novos modelos de saúde
Em evento com profissionais de Recursos Humanos e médicos de trabalho de empresas parceiras, a instituição ouviudemandas e colocou em pauta a construção de um sistema mais equânime
O Hospital Santa Cruz recebeu os profissionais de Recursos Humanos (RH) e médicos do trabalho de empresas parceiras para debater novos modelos de saúde. A instituição tem investido em linhas de cuidado específicas, centradas no paciente e na experiência do usuário, para alcançar desfechos clínicos melhores e reduzir intercorrências. Todas essas ações têm como objetivo contribuir para uma aplicação de recursosmais eficiente e a construção de um sistema de saúde mais equilibrado e equânime.
“Precisamos ter em mente que quem paga a conta são as empresas. Por isso, queremos ampliar o diálogo e entender como os custos, o absenteísmo, a entrega de atestados e os internamentos afetam as organizações e como o hospital pode contribuir”, destacou o diretor geral do Hospital Santa Cruz, Claudio Enrique Lubascher. “Queremos entender as principais demandas das empresas para gerar indicadores e avaliar em conjunto como podemos construir uma relação mais sustentável”, completou a gerente Comercial, Alessandra Rauscher.
Para isso, o Hospital Santa Cruz investiu em uma linha de cuidado específica para pacientes críticos que conta com umaequipe de médicos hospitalistas. Essa ação trouxe mais segurança aos processos assistenciais reduzindo asintercorrências clínicas dos pacientes internados, assim como a demanda por leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Geral. “Toda nossa equipe está sensibilizada quanto aimportância da alta hospitalar no momento oportuno garantindo que nossos pacientes tenham um desfecho clínico melhor”, explicou o gerente Médico, Dr. Rafael Moraes.
Cuidado Integrado
Focado na gestão integral da saúde do paciente, o novo modelo adotado pelo hospital também ressalta a importância da atenção primária dentro da unidade hospitalar. Depois do atendimento no pronto-socorro ou internamento, os pacientes vêm sendo direcionados para consultas ambulatoriais, feitas por um médico de referência com apoio de especialistas e umaequipe multidisciplinar.
“O hospital trabalha para alcançar essa mudança de paradigmas e sensibilizar, tanto o paciente quanto o médico, sobre o uso do pronto-socorro”, indicou Dr. Rafael. “Os custos cresceram, principalmente, devido à fragmentação do cuidado. Precisamos voltar a integrar esse atendimento e acreditamos que a atenção básica seja um caminho eficiente”, destacou a gerente de Qualidade do Hospital Santa Cruz, Dra. Adriana Blanco.
Sobre o Hospital Santa Cruz
Fundado em 1966, o Hospital Santa Cruz está localizado no bairro Batel, em Curitiba (PR). É considerado um centro de excelência em alta complexidade no atendimento das áreas de Oncologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Neurologia, Ortopedia, Pronto Atendimento, Checkup e Maternidade, que é referência em Curitiba. Oferece estrutura privilegiada, equipe multidisciplinar, equipamentos de última geração e um moderno centro cirúrgico. É referência no serviço de hotelaria e em atendimento humanizado, com qualidade assistencial e foco na segurança do paciente. É reconhecido com o selo de Acreditação com Excelência, o mais alto nível de certificação nacional, entregue pela ONA, sendo a instituição acreditada nesta categoria por mais tempo no Paraná.
Nenhum comentário:
Postar um comentário