terça-feira, 17 de dezembro de 2019

MUV encerra projeto comemorativo de vinte anos com show, músicas inéditas e dois minidocs

Uma das principais representantes da música preta em Curitiba, a banda mistura samba, soul, jazz, reggae e funk em som único

O MUV (Movimento Uniformemente Variado) comemora vinte anos de trajetória. O coletivo musical criado no Rio de Janeiro e atualmente sediado em Curitiba encerra as atividades do projeto MUV 20 anos com um show onde apresentará músicas da trajetória do grupo além de canções inéditas e dois minidocumentários.

O encontro com o público será no dia 19 de dezembro, no Centro Cultural Sistema FIEP da rua Paula Gomes, em Curitiba, a partir das 19 horas. A entrada é gratuita.

O público ouvirá grooves variados que transitam entre o samba-soul, jazz, reggae, funk e a influência de Arthur Verocai, Tim Maia, Cartola, Tânia Maria, Milton Nascimento, Carlos Dafé, Funkadelic, Marvin Gaye, James Brown, Jackson Five e muitos outros.

“Criamos esse projeto comemorativo com muito carinho. Ele reflete a nossa trajetória de vinte anos e a ideia é manter viva a memória e a essência dos grooves de nossas influências musicais através das composições e do público em movimento." diz Ricardo Verocai, músico integrante e idealizador do MUV.

Em janeiro, o MUV lançará o EP completo com cinco músicas inéditas. Também deve sair do forno um videoclipe inédito, gravado em Curitiba, para a canção Toni Groove.

SOBRE O MUV

O MUV é um projeto musical criado em 1999, no Rio de Janeiro, pelo produtor musical, tecladista, compositor e arranjador Ricardo Verocai e sua parceira, a cantora, compositora e atriz Kátia Drumond. Desde 2005 o projeto migrou para Curitiba e a cada novo ciclo convidam parceiros diferentes.

São dois os CDs na discografia da banda: “Os Movimentos”, de 2006, e “Minha Gente Brasileira, de 2011. Suas composições têm participações de Arthur Verocai, Carlos Dafé, Macau, Pato Banton, Paulinho Branco, Glauco Sölter, Michele Mara, entre outros. Os hits tocam em festas e nas principais rádios de DJs internacionais desde 2013. 

No segundo CD, destaque para "Samba da Dona Odete" parceria com Luiz Felipe Leprevost e Alexandre França, que tem arranjo de metais e participação do maestro Arthur Verocai (violão). A música toca na Alemanha, França, Sérvia, Rússia, EUA, Austrália, Itália, Espanha, Canadá, entre outros e ficou em primeiro lugar no conceito dos Djs que receberam a música através do EP “Brazuca 4”, do selo EBS Diggin, do Dj Tahira (SP).

O projeto conta com recursos públicos através do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, e teve o incentivo do EBANX.

SERVIÇO
19/12 (quinta-feira)
Horário: 19:00
Local: Centro Cultural Sistema FIEP (Rua Paula Gomes, 270, São Francisco)
Entrada gratuita
--
Instagram: @muv.brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário