terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Mano a Mano Trio toca João Bosco para show em Curitiba 
 Projeto Sesi Música promove ação para amantes da música popular brasileira  
O Sesi Música, iniciativa do Sesi Cultura Paraná, promove o show “Mano a Mano toca João Bosco” no dia 08 de dezembro, às 19h horas, no Teatro Campus da Indústria. 
No show, o Mano a Mano Trio comemora 10 anos com o lançamento de um DVD em homenagem a João Bosco. A gravação foi realizada neste ano, em Curitiba, e contou com a presença do ilustre homenageado, que também estará presente neste show.
 “João Bosco sempre foi um ídolo para nós do Mano a Mano, pois ele representa a identidade musical brasileira”, conta Glauco Sölter. “Essa oportunidade nos permitiu mergulhar ainda mais na sua obra e fazer versões instrumentais de algumas músicas a partir da nossa leitura, com a nossa sonoridade”.
João Bosco participou da gravação de dois clipes: “Sinhá” (Chico Buarque e João Bosco) e “Incompatibilidade de Gênios” (Aldir Blanc e João Bosco), que gravou ao lado de outro ícone, Raul de Souza. O trombonista e saxofonista também tocou em um pot-pourri de “Babalu de Dakar” e “Beirando a Rumba”, ambas de Bosco. 
O Mano a Mano Trio é um grupo de música instrumental formado por Sérgio Albach (clarinete), Glauco Sölter (contrabaixo) e Vina Lacerda (percussão), que apresenta uma formação não usual e de sonoridade peculiar. Desenvolve um trabalho que valoriza a música brasileira, com repertório que reúne clássicos e vertentes modernas da MPB, distinguindo-se pelos arranjos elaborados em meio à improvisação. 
“Todas as vezes que me encontro com o Mano a Mano Trio é um prazer que se renova. Músicos da maior competência e um astral nas alturas. Tem DVD novo chegando: Oba! Vamos tocar juntos novamente”, comenta Bosco.
O registro audiovisual inclui ainda músicas pouco ouvidas como Varadero (1989) e Funk de Guerra (1989). 

SERVIÇO
SESI MÚSICA APRESENTA:
Mano a Mano Trio convida  João Bosco 
Horário: 19h
Duração: 60 minutos
Classificação: livre
Valor: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia) –  Disponível pelo site do Disk Ingressos
Local: Teatro Campus da Indústria
Endereço: Av. Com. Franco, 1341 – Jardim Botânico

Mais informações:
www.sesipr.com.br/cultura /


SESI CULTURA – Foi em 2008 que a Regional Paraná do Serviço Social da Indústria inaugurou uma área especificamente dedicada ao desenvolvimento de ações culturais ancoradas nas diretrizes previstas na Declaração Universal dos Direitos do Homem, como a diversidade, a pluralidade e a autonomia. Desde então, o Sesi Cultura Paraná tem promovido o acesso à cultura com foco em programas de formação artística e cultural, investindo em processos criativos, formação de plateia para todas as linguagens e na formação e desenvolvimento cultural com vocação local. O Circuito Cultural Sesi, o Festival Sesi Música, os Núcleos Criativos do Sesi, o Zoom Cultural, os Programas Sesi Música, Sesi Arte, Sesi Audiovisual e Sesi Artes Cênicas são exemplos de programas desenvolvidos pela Gestão Cultural do Sesi. De 2008 até 2017, mais de um milhão de espectadores tiveram acesso à cultura por meio de cerca de 8,4 mil ações culturais realizados pelo Sesi Paraná. Todas essas ações sempre tiveram como objetivo o acesso ao bem cultural para o trabalhador da indústria, seus dependentes e para a comunidade de uma forma geral, além da difusão da arte em todas as suas manifestações, valorizando a diversidade e a pluralidade do povo brasileiro.


Assinatura-de-email-2019-smartcom_Livia


Nenhum comentário:

Postar um comentário