sábado, 14 de dezembro de 2019

Mestre Churrasqueiro ensina os segredos para se fazer um churrasco de sucesso

O Jackson Assados ganhou fama ao servir carnes macias, suculentas e saborosas, como é o caso do tradicional filé de igreja, a alcatra (orelha de elefante) e a irresistível picanha. Saiba quais são os segredos no preparo dessas carnes.

        Para fazer um bom churrasco basta acender o fogo, colocar sal grosso na carne e colocar na churrasqueira, certo? Errado!
Entre os meses de dezembro e janeiro, o especialista em carnes, Jackson Silva, proprietário do Jackson Assados Restaurante Rural, irá fornecer dicas valiosas no preparo de um churrasco bem-sucedido.   
O primeiro passo é a escolha de um açougue ou frigorífico que irá fornecer peças de qualidade e procedência, para garantir a maciez, suculência e sabor do produto.
O sal grosso ainda é a forma mais usual de temperar a carne. O Mestre Churrasqueiro recomenda salgar a carne minutos antes de assar. Deixar a carne no sal grosso por mais tempo ocasionará uma perda importante de líquido que irá alterar o seu sabor. O tradicional molho caseiro, feito a base de água e sal refinado, é um dos erros mais comuns no tempero.  “A água misturada ao sal refinado altera o pH da carne, que terá suas fibras enrijecidas e conseqüentemente endurecerá a carne.”, alerta o especialista.
A escolha do carvão também é dos fatores que mais implica no sucesso do seu churrasco; Jackson optou por utilizar em seu restaurante somente lenhas de eucalipto, o que confere à carne um sabor único e especial. Cada corte tem um tempo diferente na grelha: “A carne não deve ser assada sobre o fogo, e sim sobre brasas.”, explica ele. “Peças inteiras exigem fogo médio ou brando e já os cortes mais finos precisam de mais calor”, finaliza Jackson. Estes são apenas alguns detalhes que precisam ser analisados, do contrário, o churrasco em família poderá ser catastrófico.
Para os clientes interessados em aprender mais sobre os segredos  das carnes grelhadas, basta ir ao restaurante rural com a família no horário do almoço ou jantar, fazer o pedido, escolher a peça de sua preferência, e enquanto a carne é assada, o Mestre Churrasqueiro irá mostrar na prática alguns detalhes técnicos imprescindíveis para se fazer um churrasco de sucesso.
Caso o cliente queira fazer um workshop exclusivo e gratuito com um grupo de amigos, em horários alternativos, basta entrar em contato pelo celular/whatsapp: (41) 99963-9236 e fazer a reserva.
A casa tem uma parceria com a JMK TUR Viagens e Passeios, que disponibiliza vans para cerca de 12 pessoas.  O agendamento pode ser feito pelo telefone/whatsApp (41) 9 9882-0803. Os preços são bem acessíveis e depende da distância a ser percorrida.
O restaurante rural fica na rota turística e gastronômica de Quatro Barras, distante apenas 27 quilômetros de Curitiba, com fácil acesso pela BR 116
O horário de atendimento é de terça a sexta das 11h30 às 14h30  e das17h30 às 23h. Aos sábados é das 11h30 às 23h e aos domingos das 11h30 às 18h.

Natal e Ano Novo em família no Jackson Assados
Para aqueles que não querem se aventurar na churrasqueira, o Jackson Assados estará aberto para atender as famílias nas festas de fim de ano. No período do Natal (24/12 e 25/12) e Ano Novo (31/12 e 1º). O horário de atendimento será das 11h30 às 17h.

Serviço:
Jackson Assados
Rua do Contorno 877, Jardim Das Acácias
Quatro Barras – PR.
Aceita cartão de crédito e débito

Como chegar no Jackson Assados:
Saindo de Curitiba pela BR 116, entrar em Quatro Barras pelo trevo, (entrada Principal), até a segunda rotatória, virar à direita e percorrer mais 2,4 km, até chegar a uma placa do Instituto Chico Mendes, onde você irá virar à esquerda na Rua do Contorno. 800 metros adiante se localiza o Restaurante Jackson Assados.

*    *    *    *    *    *
Fotos: Imprensa Gourmet
*    *    *    *    *    *



Nenhum comentário:

Postar um comentário