quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Aviso de férias coletivas do Nuu Nikkei

O Nuu Nikkei, restaurante que há 3 anos encanta os paladares mais exigentes da cidade, estará funcionando normalmente até domingo, dia 22 de dezembro. A casa entra em férias coletivas a partir da segunda-feira, dia 23 de dezembro, até dia 07 de janeiro, quando volta com força total. A equipe do Nuu Nikkei gostaria de agradecer a parceria de mais um ano onde escrevemos juntos a história da gastronomia de fusão na cidade.  Que 2020 seja um ano de muitas descobertas e novos sabores. Até dia 08 de janeiro de 2020.


As novidades 

Nenhuma gastronomia é tão particular quanto à de fusão. A explosão de sabores certamente é uma das maneiras mais fáceis de explicar a gastronomia Nikkei. Há 3 anos no mercado, o Nuu Nikkei sempre busca novidades para os clientes mais exigentes e que apreciam a mistura da gastronomia peruana com a japonesa. Os sócios Luiz Araujo e Lucas Freitas acabam de reformular alguns itens no cardápio fixo da casa e nos drinks. “Não se trata de uma mudança radical no cardápio, mas uma reformulação. Algumas opções foram incluídas, desde entradinhas até pratos principais. Mas vale dizer que a base do cardápio continua a mesma, nossa ideia foi apenas trazer algumas novidades da viagem que fizemos ao Peru”, conta Luiz.

As novas criações baseiam-se em pratos autorais e exclusivos do Nuu com grandes influências da cozinha Nikkei. No cardápio, novidades como o Hot Ceviche - peixe crocante, frutos do mar, mandioca, milho e cebola roxa ao molho de pimenta amarela peruana e limão, Uramaki Acevichado – com recheio de camarão empanado e batata doce - por fora chicharron de peixe branco ao molho acevichado, Tartar Nikkei - tartar de salmão ao molho sweet spicy missô e abacate, finalizado com quinoa crocante - acompanha chips de Guioza, Guioza de Pato - recheadas com pato desfiado, purê de maçã e moyashi - acompanha molho hoisin.

Criações da cozinha Nikkei com fortes influências peruanas passam a fazer parte do Nuu, mas a casa também traz novidades da gastronomia japonesa contemporânea como o Carpaccio de Salmão Trufado - lâminas de salmão, azeite trufado, flor de sal e ikura, Niguiri de Polvo Especial - polvo, ikura e trufa negra, Atum & Foie - sashimi de atum, foie gras, teriyaki artesanal e flor de sal. “Nesses 3 anos sabemos bem o que nossos clientes buscam na gastronomia que o NUU cria e é justamente o que procuramos, novos aromas, sabores e texturas para que nossa gastronomia sempre esteja na memória de quem vem nos visitar”, comenta Lucas.

Para acompanhar as novidades, a bartender da casa Andreia Oliveira assina uma nova carta de drinks com criações autorais, além das releituras dos clássicos já queridinhos da casa que permanecem. A grande aposta nesta nova fase são coquetéis para todos os gostos e estilos de pessoas, sempre muito bem executados e finalizados, para transformar a experiência no NUU ainda mais incrível e completa. 

Pequenas mudanças na decoração e um painel iluminado no deck complementam a atmosfera que a casa propõe, sem perder o ambiente intimista e descolado que aliado à ótima música cria um clima aconchegante.
.
Sobre o Nuu - Nuu significa, em japonês, juntar ou junção. “É exatamente isto que o restaurante faz com a gastronomia, unimos dois mundos distantes, mas que vivem em perfeita harmonia”, explica Lucas.

A culinária Nikkei é uma cozinha de fusão, moderna, sofisticada, com infinitas possibilidades. “A cozinha Nikkei pela qual nos apaixonamos tem mistérios, sabores e encantos que surpreendem não só a nós, mas a todos que a conhecem. Uma gastronomia feita por peruanos, mas com influências de outros mundos que, a cada dia se renova”, descreve Luiz Henrique. 

               O restaurante está aberto de terça a sábado, para o jantar, e para almoço na sexta-feira, sábado e domingoO Nuu Nikkei tem como diferencial não cobrar rolha de terça a quinta no jantar e no almoço o valet fica por conta da casa - no jantar o valor do valet é R$ 20,00. 

Serviço:
Batel Soho

Terça a sábado: 19h à 00h
Sexta e sábado: 12h às 15h
Domingo: 12h às 16h
Valet no local
 Informação para a imprensa:
RS Comunicação



-- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário