segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Dona da 99, DiDi expande operação em quatro continentes 
Por meio de investimentos e estratégias de globalização a companhia se consolidou como líder mundial no setor de transporte por aplicativos
CURITIBA, 17/09/2018 - A gigante de transporte chinesa Didi Chuxing (DiDi), dona da 99 no Brasil, está expandindo sua operação em quatro continentes: América do Norte, América do Sul, Ásia e Oceania. O mais recente avanço acontece na Cidade do México, onde a empresa realiza o cadastro de novos motoristas em setembro. O objetivo da operação é atingir cerca de 21 milhões de pessoas na terceira maior metrópole do mundo.
A aquisição da 99 no Brasil inaugurou a expansão da DiDi na América Latina, na qual conta com mais de mil funcionários. No México, o aplicativo já está presente em Monterrey e em Toluca, onde foi lançado um projeto piloto em abril. Nos próximos dias, o serviço começará a funcionar também em Guadalajara, segunda maior cidade do México. 
Por meio da 99, a DiDi está chegando a 100 novas cidades no Brasil. Ao todo, a empresa está operando em mais de 500 localidades no país. O processo de expansão faz parte do investimento da DiDi fora da China para consolidar sua liderança no mercado global de corridas por aplicativos. Além da chegada ao Brasil e ao México, a empresa também está desembarcando em dois importantes mercados: Japão e Austrália.
No Japão, terceira maior economia do mundo, a Didi trabalha em parceria com a SoftBank para o lançamento das operações em Tóquio, Osaka, Kyoto, Fukuoka e outras grandes cidades até o final do ano. A estratégia é oferecer soluções de mobilidade tanto para moradores quanto para turistas. De acordo com a Organização Nacional de Turismo do Japão, o número de viajantes chegando ao país cresce 28% por ano, e a DiDi planeja conquistar esse público e se antecipar às Olimpíadas de Tóquio em 2020.
Em junho, a DiDi chegou à cidade de Melbourne, uma das maiores da Austrália, onde iniciou seus trabalhos após um mês de testes e Geelong. Assim como nos demais países, a empresa vai adaptar o seu produto para as necessidades locais. Na Austrália, os focos são em ferramentas de para aumentar a segurança, eficiência e conservação do meio ambiente.A globalização é uma das principais orientações estratégicas do DiDi, que segue com a missão de melhorar a experiência de transporte do mundo através do uso de tecnologia e inteligência artificial.
Sobre a DiDi

Didi Chuxing (“DiDi”), dona da 99 no Brasil, é a maior plataforma de transporte no mundo. A empresa oferece uma gama completa de opções de mobilidade por aplicativos para 550 milhões de usuários. Entre as categorias, encontram-se Táxi e Express (similar ao 99POP no Brasil), serviços de luxo como Premier e Luxe, além de transporte por Ônibus, Minibus, entre outros. Partilha de bicicletas e entrega de refeições também encontram-se disponíveis. Mais de 30 milhões de corridas diárias são realizadas pela DiDi, permitindo que mais de 30 milhões de motoristas da plataforma tenham oportunidades flexíveis de trabalho e geração de renda.

A DiDi está comprometida em colaborar com as cidades, a indústria de táxis e as comunidades para resolver os desafios mundiais de transporte, meio ambiente e geração de renda, com inovações inteligentes em deslocamentos. A empresa tem crescentemente estabelecido alianças com a indústria automobilística para construir carros inteligentes. Globalmente, a DiDi integra uma rede de parceria com empresas como Grab, Lyft, Ola, Uber, Taxify e Careem, alcançando mais de 80% da população mundial e cobrindo mais de 1.000 cidades. Em 2018, a DiDi lançou seus serviços de mobilidade de marca própria no México e na Austrália, e uma joint venture com o Soft Bank Corp. para oferecer serviço de táxi no Japão. Ao melhorar continuamente a experiência do usuário e criar valor social, a DiDi se esforça para construir um ecossistema de transporte aberto, eficiente e sustentável.


Sobre a 99

A 99, empresa brasileira de mobilidade urbana fundada em 2012, agora faz parte da Didi Chuxing. A empresa conecta mais de 300 mil motoristas a 14 milhões de passageiros em mais de 500 cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece três tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o Brasil, e o 99Top, serviço premium de táxis de luxo oferecido em São Paulo. Para mais informações, acesse o site  http://www.99app.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário