quarta-feira, 26 de setembro de 2018

PROCON realiza audiências de conciliação nesta sexta-feira (28)
A Faculdade Positivo Londrina realiza, nesta sexta-feira (28), mais uma edição do Projeto Conciliare. Por meio do acordo inédito firmado com o PROCON (Departamento Estadual de Proteção e Defesa ao Consumidor), estudantes do curso de Direito ganham experiência prática com um estágio no órgão do governo, ao mesmo tempo em que ajudam tanto na rotina de trabalho, quanto nas audiências de conciliação. Nesta edição, o objetivo é realizar 37 audiências, das 13h30 às 18h, na sede da Faculdade Positivo Londrina.
A parceria entre as instituições agilizou o tempo de espera das audiências e também os processos internos do PROCON. Segundo o coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Positivo Londrina, professor Flávio Pierobon, com a parceria, as audiências passaram a ser mais constantes, assim, os processos não se acumulam. “A grande vantagem é que a comunidade tem a chance de resolver a reclamação pela via administrativa, sem a necessidade de ajuizamento da ação judicial. Vale ressaltar, ainda, a efetividade do serviço, já que antes as audiências quase não aconteciam, o que resultava em multa para o fornecedor e pouca resolutividade para o consumidor”, explica. Desde o início do projeto, há quase um ano, já foram realizadas 59 audiências que resultaram em 17 acordos. 

Sobre a Universidade Positivo
A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 61 cursos de Graduação presenciais, três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, mais de 150 programas de Especialização e MBA, cinco cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão. A Universidade Positivo conta com sete unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação à Distância (EAD) em mais de 30 cidades espalhadas pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), a melhor universidade privada do Paraná, pelo sexto ano consecutivo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário