quarta-feira, 30 de maio de 2018

Brasil sedia encontro internacional com principais laboratórios de análises clínicas da América Latina
XIII Reunião Latino-americana da Associação Latino-americana de laboratórios (ALADIL) acontece em São Paulo (SP) nos dias 4 e 5 de junho
Fundada em 2004, no Chile, a Associação Latino-americana de laboratórios (ALADIL) tem como objetivo promover o desenvolvimento científico e tecnológico em diagnóstico laboratorial por meio da integração dos principais laboratórios clínicos no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, México, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai. Anualmente, representantes dos laboratórios associados se reúnem para discutir temas relevantes do mercado diagnóstico e debater sobre inovação técnico-científica. A primeira reunião do grupo no Brasil acontece na próxima segunda e terça (4 e 5 de junho), em São Paulo (SP).
O Diagnósticos do Brasil foi convidado a participar da associação em 2017 e é o único laboratório brasileiro a integrar a rede. Segundo a instituição, o laboratório brasileiro foi selecionado por melhor representar o País nos quesitos inovação tecnológica e técnicas laboratoriais. “Foi uma honra receber esse convite, pois reflete o reconhecimento dos principais laboratórios da América Latina sobre a gestão e os avanços que o Diagnósticos do Brasil conquistou em seus sete anos de atuação”, comemora o médico Antônio Fabron, diretor-geral do grupo.
Agora o laboratório brasileiro recebe os associados em um encontro para discutir temas como gestão organizacional e o mercado laboratorial. A reunião será uma oportunidade da troca de informação sobre avanços tecnológicos e científicos, benchmarking, transferência de tecnologia e formalização de parcerias. “A troca de experiências, informação e tecnologia que esta associação entre os países latino-americanos proporciona gera resultados efetivos para toda a cadeia do segmento laboratorial até o cliente final”, comenta Fabron.
“No momento de ampla expansão do Diagnósticos do Brasil, essa parceria certamente irá contribuir muito”, complementa. O grupo inaugura, no segundo semestre deste ano, uma unidade em Recife (PE), além das novas sedes do DB Molecular, especializado em análises moleculares e genética humana, em São Paulo (SP), e da matriz, localizada em São José dos Pinhais (PR).
Sobre o Diagnósticos do Brasil
Fundado em 2011, o Diagnósticos do Brasil é o único laboratório exclusivamente de apoio no mercado brasileiro.  Com foco no atendimento ao cliente, a empresa disponibiliza assessoria científica, integração com todos os softwares do setor e investimentos constantes em tecnologia e capital humano. Atua em todas as áreas de análises clínicas como biologia molecular, citometria de fluxo, neonatologia, imunologia, microbiologia, análises instrumentais e toxicologia, colpacitologia oncótica, bioquímica, urianálise, citogenética, anatomia patológica, hemostasia, hematologia micologia, hormônios, marcadores tumorais e cardíacos, parasitologia, citopatologia, entre outros. Com capacidade atual para realizar mais de 7 milhões de exames por mês, possui mais de 8 mil m2 de área construída distribuídas entre os parques tecnológicos localizados em São José dos Pinhais (PR) e Sorocaba (SP) e as unidades DB Toxicológico, DB Molecular e DB Patologia. Ainda em 2018, com as ampliações das unidades e a nova sede em Recife, o grupo aumenta sua capacidade para realização de 15 milhões de exames por mês, em uma área total de 20 mil m2. O investimento em processos automatizados, rigoroso controle de qualidade e monitoramento resultaram na conquista das principais certificações e acreditações do setor: Sistema de Acreditação Nacional DICQ, acreditação laboratorial PALC e ISO 9001:08.

   
Imagens

Antônio Fabron - Diretor-geral do Diagnósticos do Brasil
Foto: Humberto Michaltchuk - Prata Gelatina Fotografia e Ateliê
baixar em alta resolução


Diagnósticos do Brasil
Foto: Humberto Michaltchuk - Prata Gelatina Fotografia e Ateliê
baixar em alta resolução

Nenhum comentário:

Postar um comentário