quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

99 vai premiar destaques do jornalismo brasileiro 

60 mil reais em prêmios serão entregues em cerimônia que será realizada nesta quarta-feira, dia 5 de dezembro 

CURITIBA, 03/12/18 - A 99, empresa de mobilidade urbana que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing e que está presente em quase 40 cidades no Estado do Paraná, vai anunciar nesta quarta-feira, dia 05 de dezembro, os vencedores do Prêmio 99 de Jornalismo em duas categorias: uso de tecnologias para melhorar e inovar a mobilidade urbana e a vida nas cidades, e cidades para pessoas e suas histórias. Os vencedores serão revelados durante a cerimônia de premiação que vai acontecer em São Paulo (SP). Os classificados em 1°, 2° e 3° lugares em cada categoria receberão prêmios de R$ 15, 10 e 5 mil, respectivamente. Entre os finalistas, estão jornalistas de São Paulo, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

A iniciativa é resultado da parceria com o COM+, grupo de pesquisa da Escola de Comunicação e Artes da USP. A novidade incentiva o jornalismo bem apurado e combate ao avanço de fake news, premiando reportagens de qualidade sobre tecnologia, mobilidade urbana e cidades inteligentes. Foram analisadas cerca de 200 reportagens publicadas em veículos nacionais – impresso, áudio/podcast, meios digitais, vídeos e reportagens visuais. O júri liderado pela especialista e pesquisadora da USP, Beth Saad, e composto pelos jornalistas Cristina DeLuca, Ernesto Bernardes, Sergio Ludtke e Moreno Osório, o executivo de marketing e comunicação, Mauro Segura, e Clarisse Linke, diretora do ITDP (Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento) se reuniu em 26 de outubro, em São Paulo (SP), para definir os campeões. 

Sobre a 99:

A 99, empresa brasileira de mobilidade urbana fundada em 2012, agora faz parte da DiDi Chuxing. A empresa conecta mais de 300 mil motoristas a 14 milhões de passageiros em mais de 500 cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece três tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o Brasil, e o 99Top, serviço premium de táxis de luxo oferecido em São Paulo. Para mais informações sobre o prêmio, acesse o sitehttp://www.premio99dejornalismo.com.br/.


Nenhum comentário:

Postar um comentário