quinta-feira, 11 de abril de 2019

1ª Semana da Diversidade de Curitiba
O evento gratuito, promovido pelo ISAE Escola de Negócios, vai discutir vários temas relacionados a diversidade na capital paranaense

CURITIBA, 11/04/2019 – Nos últimos meses, poucos temas foram tão discutidos no Brasil quanto “diversidade”. Com o objetivo de abordar temas relevantes para a sociedade e debatê-los de maneira aprofundada, o ISAE Escola de Negócios vai promover na próxima semana, entre os dias 15 e 17 de abril, a 1ª Semana da Diversidade de Curitiba. O evento, gratuito e aberto ao público, vai tratar de assuntos fundamentais para o combate da discriminação, preconceitos e exclusão social. 

O ciclo de palestras e debates propostos pela 1ª Semana da Diversidade de Curitiba vão estimular o respeito, cidadania e direitos humanos da população alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas e a Agenda 2030, com metas globais a serem atingidas. O evento contará com a participação de representantes de diversas religiões, etnias e da comunidade LGBT+. Além dos painéis especiais, o evento contará com mostras e apresentações culturais.  

No primeiro dia do evento, vai acontecer o debate “Trabalho decente e crescimento econômico: as empresas e a diversidade”, com a participação da presidente e fundadora da Universidade Livre para Eficiência Humana (Unilehu), Andrea Koppe; do vice-presidente do Grupo Volvo América Latina, Carlos Ogliari; e de Rodrigo Navarro, diretor do Boticário, recentemente premiado pelo Guia Exame de Diversidade 2019.

Já o painel “Paz e Justiça”, que será realizado no dia 16 de abril, contará com a participação do Sheikh Rodrigo Oliveira Rodrigues, sheikh da nova mesquita de Curitiba e o primeiro brasileiro revertido a se formar numa Universidade Islâmica, membro do Conselho Superior de Teólogos e Assuntos Islâmicos do Brasil e membro da Liga dos Sábios Muçulmanos, com sede em Istambul, na Turquia. Completam a mesa a refugiada síria Myria Tokmaji, que mora no Brasil desde 2013; o sacerdote umbandista Antonio Vitorino Cardoso Neto; a ativista angolana Amanda Kissua; e o monge da tradição Soto-Zen Mansei Wada. 

Fechando a programação, no dia 17, será realizado o painel “Redução das Desigualdades”. A conversa contará com a participação da psicóloga Karimme Santos Casezmark, da startup Laura; do assessor de políticas de promoção da igualdade racial de Curitiba, Adegmar J. Silva Candiero; do sociólogo Edmar Brustolim, pesquisador associado do Grupo Dignidade; da designer Gabriela Pinheiro, uma das coordenadoras do projeto social Girls Rock Camp Curitiba, e com a mediação da professora Fabiana Schneider.

A 1ª Semana da Diversidade de Curitiba será realizada na próxima semana, entre os dias 15 e 17 de abril, na sede do ISAE Escola de Negócios (Avenida Visconde de Guarapuava, 2943), das 18h às 21h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.isaebrasil.com.br/eventos/







Nenhum comentário:

Postar um comentário