segunda-feira, 15 de abril de 2019

Drone Kids School no Dia Mundial da Criatividade

Em 2017, a Organização das Nações Unidas reconheceu o dia 21 de abril como data oficial para celebrar a criatividade em todo o mundo. Em 2018, Lucas Foster ativou, através da ProjectHub e LabCriativo, 13 cidades brasileiras para celebrarem a criatividade através de diversas atividades acontecendo ao mesmo tempo, em todo o território nacional. E em Curitiba, a Drone Kids School será a responsável por uma das ações. 

No dia 22 de abril, às 19h, Márcio Vieira, Founder & CEO Drone Kids School, ministrará a palestra "Uso da Tecnologia dos Drones como Ferramenta de Ensino 4.0". Será na Sala Shangai, no bloco 1 – ESIC (Padre Dehon 814 Hauer).

Inscrições gratuitas pelo site: 

Sobre a Drone Kids School: 
Os drones foram criados em 1969, primeiramente como uso militar. Atualmente, a tecnologia explodiu ao possibilitar equipamentos com altíssima qualidade de geolocalização, produção de vídeo, salvamento, mapeamento agrícola e educacional. Tendo como base os avanços das últimas décadas, já é possível dizer que nos próximos 10 anos haverá uma utilização inclusive para transporte de cargas e pessoas. Dentro deste cenário e pensando nas profissões do futuro, nasceu a Drone Kids School, um curso de pilotagem de drones para crianças entre 8 e 12 anos, e um curso chamado a fantástica fábrica de Drones para crianças de 12 a 14 anos que trabalha com conceitos da educação 4.0 unindo diversão e educação.

“O caminho da humanidade se desloca para as novas atividades tecnológicas contidas nos drones, em impressões 3D, Realidade Virtual e Aumentada, Inteligência Artificial e internet das coisas. São chamadas de profissões do futuro. Quanto mais cedo inserirmos estas tecnologias disruptivas, tão logo teremos um adulto com possibilidades inimagináveis para o avanço das cidades inteligentes”, afirma Márcio Vieira, Founder & CEO Drone Kids School.

O curso oferecido é anual e atualmente o projeto está em 22 escolas de 12 Estados brasileiros, com parcerias para iniciar em 2019 em Portugal, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, França e Finlândia. A sede fica em Curitiba (PR) e já foram impactadas 300 crianças e a previsão para 2019 é de 5.000 alunos.
Um dos grandes diferenciais do curso é a Educação 4.0 e a metodologia STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts and Math). “Exploramos nas crianças o intelectual, o conhecimento prático e o desporto com metodologia de ensino STEAM, com a qual a criança aprende de forma lúdica e divertida. Inserimos em atividades práticas as novas tecnologias do século XXI. É uma forma de construir conhecimentos, aliando conceitos das disciplinas, melhorando a cognição da criança e facilitando o aprendizado na escola”, complementa Márcio Vieira. 

Entre as atividades está a Corrida de Drones, que é considerada a Fórmula 1 do futuro. Atualmente estamos trabalhando também com alunos portadores de necessidades especiais, usando a metodologia para inclusão das crianças nas aulas, onde estamos tendo excelentes resultados.Outra linha de pesquisa da Drone Kids School está no desenvolvimento de um aplicativo que irá proporcionar que portadores de deficiência visual, essa será uma iniciativa ímpar no mundo.

Drone Kids School

Informações à imprensa
RS Comunicação




Nenhum comentário:

Postar um comentário