sexta-feira, 26 de abril de 2019

Universidade Positivo renova parceria com Curitiba Vôlei
Time curitibano conta com infraestrutura e apoio da instituição, além da proximidade da torcida na capital paranaense
Após uma campanha surpreendente da equipe na temporada 2018/2019, o Curitiba Vôlei e a Universidade Positivo renovaram a parceria de sucesso. Com quase todos jogos lotados na última Superliga e uma calorosa recepção da torcida, o time curitibano seguirá mandando suas partidas no ginásio da instituição. A equipe foi campeã da Superliga B 2017/2018 e classificada em 8º lugar na Superliga principal na temporada 2018/2019.
De acordo com o diretor de Ensino do Grupo Positivo, Paulo Arns da Cunha, o Curitiba Vôlei foi uma aposta da Universidade Positivo no esporte de alto rendimento, levando o dia a dia das atletas para dentro do campus, como acontece nas maiores universidades do mundo. "Trouxemos o esporte à universidade e o ensino às atletas, mostrando que um não evolui sem o outro", ressalta. Atualmente, 100% das atletas e comissão técnica estão fazendo algum curso da Positivo.
Com a renovação para 2019/2020, o Curitiba Vôlei poderá, novamente, contar com a infraestrutura e serviços da instituição (ginásio, academia, salas de aula, quadras, clínicas e auditórios) e o suporte de profissionais e estudantes de fisioterapia, educação física, medicina, nutrição e psicologia. "Estamos muito felizes com a renovação do apoio da Universidade Positivo. É um orgulho para nós, paranaenses, unir o esporte e a educação num projeto que se preocupa com a inclusão social e serve como espelho para as novas gerações", diz Gisele Miró, coordenadora do projeto Curitiba Vôlei.
Segundo ela, o principal objetivo da equipe para a última temporada era mesmo ficar entre as 10 melhores na primeira fase e, ao final do segundo turno, estar entre os 8 melhores e chegar nos play offs - "mas, acima do resultado, queríamos resgatar a paixão do curitibano pelo vôlei, esporte que teve seus tempos áureos na cidade", lembra. A coordenadora do time curitibano aposta em um grande crescimento em 2019: "conhecendo melhor a casa, com a equipe 100% entrosada e com grande apoio da torcida, nossas metas para a próxima temporada devem ser mais arrojadas", promete.


Sobre a Universidade Positivo
A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece mais de 50 cursos de Graduação presenciais, quatro cursos de Doutorado, sete cursos de Mestrado, mais de 190 programas de Especialização e MBA, sete cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão. A Universidade Positivo conta com três unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 50 cidades espalhadas pelo Brasil. Em 2018, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric.
   
Imagens

Clésio Prado, técnico da equipe, Gisele Miró, coordenadora do projeto Curitiba Vôlei e Paulo Arns da Cunha, diretor de Ensino do Grupo Positivo
Créditos: Diego Wladyka
baixar em alta resolução


A equipe foi campeã da Superliga B 2017/2018 e classificada em 8º lugar na Superliga principal na temporada 2018/2019
Créditos: divulgação
baixar em alta resolução

Nenhum comentário:

Postar um comentário