segunda-feira, 15 de abril de 2019

Você já ouviu falar em kokedama?
A mais nova sensação de arranjo sem vaso conquista adeptos pela simplicidade, beleza e facilidade na manutenção

Que tal ter em casa uma técnica japonesa de criação de arranjos de plantas ornamentais sem vaso e que encanta pela simplicidade e por ser diferente? A kokedama é uma bola de musgo e substrato onde se coloca orquídeas, suculentas e folhagens. O interessante é que é desnecessário o plantio em vaso. Ela pode ficar pendurada ou mesmo sobre a mesa ou um móvel qualquer, em um prato.
Esta variante do Bonsai oferece todo um charme para o ambiente porque, pendurada, dá a impressão de estar flutuando. O detalhe é que a Kokedama pode ficar ao sol ou à sombra. Se for ao sol, o ideal é plantar suculentas. Se à sombra, orquídeas e folhagens são uma bela opção.
A kokedama, quando suspensa, é toda amarrada por fios e isso traz um pouco da natureza pra dentro de casa. As varandas ficam com um toque descontraído e a decoração toma um ar descolado. Essa bola de musgo está fazendo um sucesso por causa do pouco trabalho que dá em termos de manutenção.
Para regar, é preciso apenas borrifar água. Quando muito seca, é bom mergulhar a bola de musgo na água por uns 5 minutos para hidratá-la. Sempre deixar escorrer o excesso de líquido antes de colocar a kokedama de volta ao seu lugar.
Onde encontrar?
Você mesmo pode fazer sua kokedama ou simplesmente comprá-la prontinha para colocar em casa. A Agapanthus Floricultura Curitiba oferece arranjos dos mais simples aos mais elaborados. Preços a partir de R$ 32,00. Isso vai depender da planta que você vai querer colocar dentro da sua bola de musgo. A Agapanthus oferece versões variadas. Dá uma olhada lá no site https://www.agapanthus.com.br ou vá à loja física que fica na Augusto Stresser 1133, Hugo Lange. Também disponibilizamos nossos produtos pelo whatsapp (41) 988516862. Aguardamos você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário