terça-feira, 16 de abril de 2019

Mesa Gastronômica Libanesa na Páscoa do Restaurante Velho Oriente 
Nem só no Brasil, celebra-se a Páscoa nessa época do ano. Em muitos países também se comemora a data, mas com diferentes significados e tradições, e cada família carrega em seu DNA seus costumes e receitas. 

O mais legal é que tudo passa por gerações e atingem as mesas e as famílias diariamente e claro, durante feriados como a Páscoa. Pensando nesse costume, em verdadeiros banquetes em volta da mesa, tão conhecidos no Líbano, que o Restaurante Velho Oriente, com 18 anos de história e tradição em Curitiba, mais uma vez inova e traz para a cidade, aos finais de semana, a tradicional Mesa Gastronômica Libanesa.

Trata-se da fusão dos pratos tipicamente libaneses com novas e saborosas iguarias, tudo preparado sempre com muito sabor e carinho. “Cada vez mais nossa ideia é ser fonte de informação e não apenas um restaurante tradicional árabe. Sempre fomos pioneiros em muitas ações ligadas à cultura e gastronomia libanesa e nos orgulhamos muito disso. Mais uma vez saímos na frente trazendo para nossa cidade e nossos clientes essa deliciosa tradição”, conta Vaneska Berçani, que em breve embarca para visitar alguns dos mais famosos espaços libaneses no mundo.

A cada almoço no final de semanacardápios variados, uma mistura de receitas tradicionais com outras que poderão variar respeitando a sazonalidade e valorizando o pequeno produtor rural. Uma enorme variedade de pratos árabes com os clássicos presentes — esfirras, quibes quentes e crus, suculentas caftas de cordeiro, todas as pastas ou mezzes, saladas variadas, falafel, couscous, arroz com lentilha e aletria e por aí vai. Pratos típicos libaneses servidos em sistema de buffet em uma mesa central no restaurante. Vale dizer ainda que as sobremesas fazem parte do menu, como o pudim de pistache e a baklawa. 
Para o final de semana da Páscoa, Vaneska Berçani para respeitar as tradições da Páscoa dos cristãos maronitas do Líbano, variadas saladas farão parte da mesa gastronômica, assim como o bacalhau com grão de bico e o tradicional Carré de Cordeiro grelhado. Vale dizer ainda que para a sobremesa, não há celebração de Páscoa no Líbano sem o maamoul, um bolinho feito com massa de semolina, água de rosas e de flor de laranjeira que pode ser recheado com tâmaras. E para a tradição do chocolate um delicioso brownie de chocolate.
A novidade está disponível no almoço do Velho Oriente nos finais de semana por R$ 65,00 por pessoa. Crianças até 12 anos pagam meia refeição. A Mesa Gastronômica Libanesa pode ser aproveitada aos sábados, domingos, feriados ou datas comemorativas. Tudo para proporcionar uma experiência muito próxima das longas e tradicionais refeições servidas no Líbano todos os finais de semana e poder mostrar um pouco mais dos aromas e sabores que vem de lá. “Todo final de semana pratos tradicionais que irão mexer com o paladar dos clientes”, conta Vaneska. 
O cardápio ganha uma nova versão com porções quentes, frias e alguns grelhados à disposição em uma linda mesa árabe com a qualidade de sempre. A ideia é além de descontrair o ambiente, criar uma maior inteiração familiar com essa novidade aos finais de semana, dias em que temos mais tempo para aproveitar as refeições com mais calma. Uma sugestão gastronômica perfeita para estes momentos. Como a Páscoa é uma data comemorativa, ideal para estar em família e ao redor da mesa, nossa sugestão é reservar sua mesa no Velho Oriente e aproveitar a novidade da Mesa Gastronômica servida entre 11h30 e 15h30.

Velho Oriente:
Endereço:  Avenida Água Verde, 1551 - Água Verde
(41) 3343-2007  
Terça a sexta: das 18h à 00h
Sábados: das 11h30 às 15h30 / 18h à 00h
Domingos: das 11h30 às 15h30
Eventos: de segunda à sexta até as 17h - sob consulta

O Delivery:
Segunda a sexta: 17h30 até às 23h
Sábados: das 11h30 às 15h30 / 17h30h às 23h.
Já aos domingos: das 11h30 às 15h30.

Estacionamento Próprio
Facebook @velhoorientecuritiba e Instagram @velhooriente


 Informações à imprensa:
RS Comunicação


--

Nenhum comentário:

Postar um comentário