terça-feira, 16 de abril de 2019

Do atum a linguiça Blumenau, CWBurguer oferece opções que vão além dos preparos tradicionais
Estabelecimentos participantes do festival fugiram do comum e criaram alternativas que dão uma nova cara ao pão com hambúrguer


CURITIBA, 15/04/2019 – No último dia 05 de abril,  teve início a 12ª edição do CWBurguer Fest, na cidade de Curitiba (PR). O evento, que se consolidou como a principal celebração do hambúrguer na capital paranaense, se estende até o dia 05 de maio e conta com a participação de dezenas de hamburguerias, lanchonetes e bistrôs. As casas oferecem em seus endereços fixos opções especiais de preparos, desenvolvidos exclusivamente para o festival.

Umas das marcas do CWBurguer, já conhecida pelos curitibanos é trazer opções diferenciadas e instigar o público a conhecer e experimentar o novo. Nesta edição diversos empreendimentos participantes foram além do trivial e se arriscaram em preparações que dão uma nova cara ao tradicional pão com hambúrguer.

Substituir o clássico hambúrguer bovino por outros tipos de carnes e cortes é uma das principais apostas dos chefs para descobrir novos sabores. O Cão Véio Curitiba optou pela carne suína criando o sanduíche “Boxer”, um hambúrguer de copa, lombo e bacon recheado com queijo Gruyère e servido com vinagrete de maçã verde e hortelã no pão brioche. A Colt 45 Hamburgueria também preferiu utilizar o ingrediente e o resultado é o “Denver”, sanduíche com hambúrguer de 200g de costelinha suína no pão d’água servido com queijo coalho e abacaxi assados em brasa e acompanhado de molho lemon pepper, rúcula e tomate. 

Outro ingrediente que funciona muito bem no hambúrguer é a linguiça Blumenau. O Bávaro Choperia e Hamburgueria misturou a tradicional iguaria alemã com a costela e desenvolveu o “Alemão de Blumenau”, preparo constituído por hambúrguer de costela com linguiça Blumenau coberto por cebola chapeada com bacon, cheddar cremoso, molho barbecue artesanal, alface e tomate. O Villa Bistrô também apostou na mistura e oferece o “Villa Germânica”, que leva pão especial defumado com gergelim, hambúrguer de fraldinha com linguiça Blumenau, queijo gouda, alface americana, tomate, cebola roxa e maionese da casa.

O Mr. Lemmy provou que é possível ir ainda mais além e criou o “Rock’n Tuna”, preparo com influência na cozinha oriental com hambúrguer de atum fresco de 150g grelhado na churrasqueira servido com queijo muçarela, rúcula e molho de raiz forte no pão integral com gergelim preto. 

Para conferir mais informações e o cardápio completo da 12ª edição do CWBurguer Fest, acesse o site www.cwburguerfest.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário